CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP recebe encontro da Rede CitiEsperança

Há mais de três décadas, o CEAP tem contribuído para o desenvolvimento da educação no Brasil. A instituição conta com programas educativos que, desde sua fundação, já beneficiaram mais de 5 mil jovens de 10 a 18 anos de idade. 

Além da formação humana e profissional dada pelo CEAP, a organização promove o debate e a difusão das boas práticas do setor educacional e do terceiro setor. Com esse foco, no último sábado 30 de abril, o CEAP recebeu o II encontro da Rede CitiEsperança que é uma rede formada por diversas organizações não governamentais que trabalham em causas ligadas a educação e ao atendimento social de jovens carentes. A rede é promovida pela Associação CitiEsperança criada e administrada por funcionários do Banco Citibank e busca contribuir para o desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade brasileira. 

Durante o encontro, os representantes das ONGs presentes puderam trocar experiências sobre os projetos de cada uma das organizações, as dificuldades e os acertos encontrados por cada uma delas em seu dia a dia. Além disso foi ministrada uma palestra sobre Captação de Recursos realizada pelo Diretor Executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, João Paulo Vergueiro. O tema de captação de recursos e sustentabilidade financeira é recorrente entre as organizações não governamentais e uma das principais preocupações de seus gestores. Durante a palestra foram apresentadas informações de como implementar ações voltadas a busca de recursos financeiros destinados a manter financeiramente os projetos e as entidades. 

Estes espaços voltados a troca de experiências e ao aprendizado são fundamentais para melhoria continua da educação brasileira e das organizações que a promovem.