CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP realiza Feira de Inovação e Ciências pelo 25º ano

CEAP realiza Feira de Inovação e Ciências pelo 25º ano

O evento proporcionou uma excelente experiência para mais de 10 mil visitantes e 350 expositores

Desde 1992, o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – vem realizando a FeCEAP – Feira de Inovação e Ciências do CEAP –, um evento anual, gratuito e aberto ao público que consiste na exposição de projetos científicos desenvolvidos por jovens de 10 a 18 anos ao longo de todo o ano letivo, com o principal intuito de desenvolver certas habilidades, tais como a capacidade de trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e produção científica dos alunos.
Na edição deste ano, a FeCEAP foi realizada nos dias 28 e 29 de outubro e contou com mais de 10 mil visitantes, 350 alunos expositores,150 avaliadores técnicos e 78 projetos desenvolvidos nas áreas de Eletricidade, Ciências, Administração, Tecnologia, Seguros e Mobilidade Urbana. A abertura do evento foi realizada pelo Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do Manual do Mundo, canal do Youtube de entretenimento educativo que hoje conta com mais de 9 milhões de inscritos.
Após o evento, os votos do público foram apurados e as notas dos avaliadores técnicos registradas, assim, numa grande cerimônia de premiação que ocorrerá no dia 16 de novembro, os projetos mais votados e bem avaliados serão premiados. O prêmio para o primeiro colocado será uma viagem para o Rio de Janeiro, com o objetivo de conhecer o Museu do Amanhã.
Neste ano, o CEAP também contou com quatro grandes patrocinadoras do evento: CDF, Latam, Saúde 10 e Visa. Empresas que se comprometeram com a inovação e educação dos jovens e ajudaram a instituição a proporcionar a FeCEAP 25 anos.
A FeCEAP é um evento de enorme importância para o CEAP, pois, além de proporcionar um excelente ambiente para os visitantes, causa real impacto na formação e educação dos jovens, seja com as pesquisas para o desenvolvimento dos projetos, seja no momento de apresentá-los para milhares de pessoas.
Por fim, o CEAP agradece à CDF, Latam, Saúde 10 e Visa por patrocinar este grande evento e espera que esta parceria se mantenha firme para que mais jovens possam se beneficiar da educação e formação humana de qualidade oferecida pela instituição!