CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP participa do WordSkills São Paulo 2015

No último dia 11 de agosto o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, representado pelo seu Diretor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Henrique Lima participou do Programa de Conferências da WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, que chegou pela primeira vez ao Brasil. Realizado a cada dois anos desde 1950 em outros países, o evento, que está em sua 43ª edição, recebeu nome de WorldSkills São Paulo 2015 e espera reunir, nos quatro dias de evento, mais de 1.200 competidores vindos de 63 países que se dividiram entre 50 ocupações diferentes relacionadas a profissões técnicas. 
Um dos objetivos principais da Competição é promover a importância da educação profissional como instrumento de transformação socioeconômica. Para isso, o Programa de Conferências merece destaque, pois proporciona a troca de informações sobre as melhores práticas em educação profissional entre líderes empresariais, governamentais e especialistas em educação, inspirando jovens em idade escolar a se dedicarem a carreiras técnicas. 
A oportunidade do Brasil receber um evento dessa complexidade certamente demonstra a importância do ensino técnico profissional para grandes atores do mercado nacional, não só no âmbito corporativo, mas também no governamental. O CEAP entende que iniciativas como a WorldSkills são essenciais para melhoria da educação técnica brasileira e para geração de oportunidades para os jovens do País. 
O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que há 30 anos atua na formação humana e profissional de jovens da região da Pedreira, zona sul de São Paulo.