Notice: Uninitialized string offset: 0 in /var/www/html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/vendor/mythemeshop/wordpress-helpers/src/helpers/class-str.php on line 235

CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP marca presença em Congresso de Educação Personalizada

Anderson Cardoso, professor de matemática, ética e religião do CEAP, representou a organização na segunda edição do Congresso Brasileiro de Educação Personalizada. “Tudo foi uma grande surpresa”, disse o educador, bacharel e mestre em ciências econômicas pela USP, em depoimento a instituição.

O encontro, que aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês de abril no Rio de Janeiro, contou com gigantes da área da educação. De fato, mais uma vez o congresso possibilitou um espaço aberto a reflexão e discussão, desta vez teve como objetivo principal retratar o envolvimento entre a família e a escola.

O público alvo não foi apenas os profissionais da educação, como também os pais e famílias que tem o interesse em aprofundar seus conhecimentos perante o impacto educativo. Dessa forma, através dessa iniciativa educacional, os conferencistas do congresso colaboram no aprimoramento da excelência acadêmica dos jovens de ambas as instituições. De acordo com Anderson:

“Com esse congresso conseguimos trazer mais conhecimento para o CEAP. Logo, esse evento proporcionou um aprimoramento da educação personalizada como um todo.

Anderson Cardoso

A instituição já vem se preocupando com a educação integral de cada indivíduo desde a sua fundação, em 1985. Isso se torna possível graças a disseminação de uma formação técnica e humana de qualidade, que fortalece o senso de autonomia, autoconhecimento e protagonismo em cada aluno. Enfim, todos os envolvidos neste evento, com certeza, estão fazendo a diferença na educação brasileira.

A primeira edição do evento ocorreu em 2017 e contou com participantes de várias cidades brasileiras totalizando cerca 180 pessoas. O tema foi focado em “como personalizar a educação” e promoveu a experiência de discutir seus fundamentos teóricos e estratégias que auxiliam na personalização do processo de ensino-aprendizagem.

Confira abaixo o highlight do primeiro congresso.