CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP no EY Connect Day 2017

O aprendizado técnico-profissional desenvolvido pelo CEAP, Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, é extremamente importante para jovens que buscam uma rápida inserção no mercado de trabalho. Obter conhecimentos técnicos antes mesmo de ingressar numa faculdade é um grande diferencial no momento da busca por emprego. Entretanto, para que se alcance uma grande eficácia neste ensino, o CEAP deve contar com empresas dispostas a doar conhecimentos e proporcionar boas experiências para os estudantes.

Pensando nisso, a Ernst & Young, líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria, convidou 33 jovens dos cursos técnicos do CEAP a participarem do EY Connect Day, um programa anual que ocorre em todas as unidades da EY espalhadas pelo mundo. O objetivo principal do programa é conectar os profissionais da empresa por meio de atividades que causem real impacto positivo nas comunidades. Segundo Deborah K. Holmes, diretora de Responsabilidade Corporativa da EY Américas, “O EY Connect Day é um dia para refletir sobre o propósito maior de nossa empresa – construir um mundo de negócios melhor, melhorando a vida das pessoas em nossas comunidades por meio do voluntariado.”.

O evento aconteceu na sexta-feira, dia 6 de outubro, reuniu 33 jovens dos cursos técnicos do CEAP e diversos voluntários da EY. A proposta era fazer com que os jovens solucionassem um problema real enfretado no dia-a-dia dos consultores. Para isso, seis grupos foram compostos por funcionários da EY e estudantes do CEAP. No fim, os dois grupos que apresentassem a melhor proposta para solucionar o caso seriam premiados.

Além da solução do projeto, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o escritório da EY, passando pelos mais diversos departamentos e também puderam tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho, a vida profissional de um consultor, estudos necessários, entre outros temas.

Esse tipo de ação é muito importante para o CEAP, pois causa real impacto sobre a perspectiva do jovem em relação ao mercado de trabalho e à importância dos estudos para alcançar objetivos profissionais e pessoais.

O CEAP agradece à Ernst & Young por proporcionar esta incrível experiência para os 33 jovens que particaram do EY Connect Day 2017!