CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP nas Olímpiadas!

Depois de atravessar o mundo, chegar em Brasília no dia 3 de maio e passar pelas cinco regiões do Brasil, a chama olímpica finalmente desfilou em São Paulo, no último domingo dia 24 de julho. E para recebê-la foram selecionados 260 condutores, dentre eles estava o representante do CEAP, Francisco de Assis, de 73 anos, que pôde realizar o sonho de muitos e carregar o maior símbolo dos jogos olímpicos.

Maratonista desde os 18, quando participou da sua primeira corrida pelo Exército na cidade Lins, Francisco, mais conhecido como Sr. Chico, possui uma longa trajetória no esporte, tanto como corredor quanto como treinador, professor e preparador físico, possuindo hoje mais de 353 medalhas. Ele já marcou presença em diversas provas ao longo desses anos, entre as mais importantes estão a Maratona Rio na década de 80 (conclusão em 2h e 46 min), Troféu Brasil e meia maratona de São Paulo (21km em 32 minutos). Mas a história do nosso amigo não acaba por ai.

Atualmente o Sr. Chico promove a prática esportiva e apoia diversas causas sociais, que visam impactar a vida de meninos e meninas em todo o estado de São Paulo. Fundador e Organizador da Corrida da Aclimação, que acontece há 35 anos e já reuniu mais de 12mil crianças desde o seu início, ele também é o mais antigo colaborador do CEAP, atuando há aproximadamente 30 anos na organização e colaborando para o crescimento profissional e humano de jovens da região da Pedreira.

Esse empenho do Sr. Chico, que cresce com o passar dos anos, e a admiração de todos que o conhecem, fizeram com que o Comitê Olímpico Brasileiro o convidasse para carregar a tocha das Olímpiadas Rio 2016.

“Foi uma emoção percorrer aqueles 200 metros carregando a tocha, eu saí do ônibus e havia várias pessoas gritando o meu nome, todos aplaudindo, havia uma senhora pedindo para eu tirar foto com o filho, foi coisa de doido, mas fiquei muito feliz e honrado com a oportunidade” disse Francisco de Assis.

Parabéns Chico!!