CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP na FEBRACE 2018

Alunos do CEAP apresentam projeto na FEBRACE 2018

Nessa semana, foi realizada a FEBRACE 2018 (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que é realizada na USP (Universidade de São Paulo), ao longo de muitos anos dezenas de trabalhos apresentados na FECEAP (Feira de Inovação e Ciências do CEAP conquistaram uma vaga nesse espaço tão tradicional.
Esse ano o projeto “Veículo Autônomo Direcionado por GPS” – VDG dos nossos alunos Wellington Melo e Lucas Rodrigues ocupam os corredores dessa ilustre feira de ciências e engenharia, com orientação do nosso Diretor Pedagógico Marcos Fernando de Melo.
O VDG como é chamado por seus criadores é um protótipo de robô autônomo que tem como principal objetivo calcular a distância entre dois pontos geográficos, o ponto A de partida localizado via GPS, e o ponto B de chegada que deverá ser estipulado pelo usuário, dessa forma o veiculo irá se dirigir entre os pontos sem a necessidade de nenhum controle externo, totalmente autônomo.
Além de tudo o VDG ainda possui um sensor ultrassônico para desviar de obstáculos que possam surgir no caminho entre o ponto de partida e chegada.
A FEBRACE 2018 ocorreu entre os dias 13 e 15 de março, fica aqui os parabéns aos nossos estudantes provando mais uma vez que o ensino no CEAP vai muito além da sala de aula.
O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua há 32 anos na educação e qualificação profissional de jovens de 10 a 18 anos na região de Pedreira, zona Sul de São Paulo

CEAP
Educação além da Educação