CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP NA EMPRESA -LEROY MERLIN

CEAP NA EMPRESA – ATIVIDADE QUE PROPORCIONA FORMAÇÃO AOS JOVENS ALUNOS

Quando jovens e os seus pais entram no CEAP, eles se deparam com uma ampla estrutura, com equipamentos e laboratórios modernos, difíceis de encontrar em qualquer lugar. Mas talvez o que mais surpreenda eles, é a forma como os alunos são tratados, em sua individualidade, e a metodologia desenvolvida pela organização, que proporciona uma educação além da sala de aula, que motiva os beneficiados pelo projeto a realizarem atividades externas, ampliando dessa forma o conhecimento adquirido nas aulas teóricas.

Essa prática que acontece no CEAP, seja pela realização de aulas externas, preparação de projetos para eventos e/ou visita a empresas parceiras, permite que os jovens vivenciem de perto o que aprenderam, ajudando eles a criarem uma visão própria e ampla sobre diversos assuntos.

Nesse contexto os alunos do curso profissionalizante de Eletricidade Industrial do CEAP, realizaram no último dia 9 de agosto, uma visita a empresa Leroy Merlin. Oportunidade essa que permitiu aos jovens conheceram um pouco mais sobre a atuação da marca, uma das mais tradicionais e conhecidas na região, ver de perto a loja e matriz da organização, onde passaram por diferentes áreas como RH, Financeiro e Marketing, sendo que nessa última eles conversaram com um velho conhecido nosso, o Cássio, antigo aluno do Curso Técnico de Administração.

Além de conhecer sobre a atuação da Leroy Merlin, os produtos disponíveis e o dia a dia em uma grande empresa, a turma também aprendeu um pouco mais sobre como participar, em um futuro próximo, programas de estágio e jovem aprendiz disponíveis no mercado (quem sabe eles logo estarão lá explicando para uma nova geração de alunos?).

Agradecemos muito a Leroy Merlin por mais essa oportunidade e por nos apoiar em diversas frentes, que proporcionam a formação profissional e humana à inúmeros jovens da Pedreira e suas famílias.