CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP na Campus Party 2019!

Em sua décima segunda edição da Campus Party, realizada entre os dias 12 e 17 de fevereiro em São Paulo, contou com a participação de 12 mil “campuseiros” e 130 mil visitantes que passaram pelo Open Campus, espaço gratuito para visitação.

O maior evento de tecnologia da América Latina recebeu em 2019, entre os seus visitantes, diversos amantes da tecnologia, empreendedores, startups, profissionais de grandes empresas e os melhores alunos do Curso Técnico de Administração, com ênfase no mercado de Seguros, do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – CEAP, que foram premiados pela Liberty Seguros pelo desempenho acadêmico ao longo de 2018.

Durante o evento, os jovens beneficiados pela parceria CEAP e Liberty Seguros, puderam ter acesso a inúmeras palestras de tecnologia, trocar experiências com pessoas renomadas sobre temas como (IOT) Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo. Assuntos que, embora sejam tidos como novidade, não fogem completamente da realidade desses alunos, tendo em vista que muitas dessas tendências são abordadas em sala de aula ao longo dos cursos técnicos e profissionalizantes.
Além de estar muito bem representado pelos jovens que visitaram o evento, o CEAP também contou com a participação do Wellington Nepomuceno, 21 anos, antigo aluno da instituição, que palestrou sobre Inclusão Digital, na bancada da comunidade Ágora, em um dos últimos dias da Campus 2019.

O CEAP agradece pela incrível oportunidade de fazer parte da vida de cada um dos jovens que passam pela organização e que levam um pouco do que aprendem para o mundo, nos dando a certeza que estamos cumprindo a nossa missão de sermos uma instituição catalisadora do desenvolvimento humano. Agradecemos também de forma muito especial a Liberty Seguros, fazendo das palavras do Gabriel Alves as nossas:

“Primeiramente gostaria de agradecer a Liberty Seguros pela oportunidade de poder aprender sobre o Mercado de Seguros no curso Técnico de Administração e depois por adquirirmos mais conhecimento através da Campus Party. Foi uma experiência sensacional e ficará marcada em nossa memória, foram muitas coisas que aprendemos durante a nossa ida e isso será levado para o resto da vida. Obrigado Liberty Seguros pelo dia incrível que nos proporcionou na Campus Party 2019.”

A Liberty Seguros, um dos maiores grupos seguradores do país, é parceira do CEAP desde de 2016 apoiando a formação de centenas de jovens no curso Técnico de Administração com Ênfase no mercado de Seguros e foi a patrocinadora oficial da Campus 2019.

O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece anualmente 7 diferentes cursos técnicos e profissionalizantes, de forma gratuita, para mais de mil jovens da zona sul de são Paulo.