CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP inaugura plataforma de acessibilidade

Responsabilidade social, educação, formação, respeito a personalidade e singularidade são alguns dos valores que o CEAP ao longo desses 32 anos já levou para 6.000 jovens da zona sul de São Paulo, dando para eles oportunidades e possibilidade de mudar de vida.

Essa mudança acontece porque quando um novo aluno entra na organização sabe que mais do que aprender um conteúdo de qualidade ele crescerá de forma humana, será capaz de virar protagonista do próprio futuro, de superar as estatísticas, de abrir novos horizontes, esses que devem ser cada vez mais acessíveis e justos. Nesse sentido, o CEAP inaugurou no último dia 5 de setembro a sua mais nova plataforma de acessibilidade, que contribuirá para que a organização possa atender jovens com mobilidade reduzida. Na ocasião a cerimônia de inauguração contou com a presença de alunos da organização, do Presidente do Banco no Brasil Sr. Christian H. Schüler e de membros da direção do CEAP.

Esse projeto só foi possível devido ao patrocínio o CEAP do Banco Mercedes-Benz atual parceiro da organização na formação e educação profissional de jovens. A plataforma de acessibilidade dará um acesso mais fácil para as salas de aula e os diversos laboratórios técnicos da instituição.

O financiamento da plataforma foi apenas mais uma das iniciativas do Banco Mercedes-Benz que possui um comitê de responsabilidade social formado por profissionais de diversas áreas que, ao longo do ano, desenvolvem diversas atividades sociais. Dentre elas também destacamos a de um grupo de funcionário da empresa na Feira de Profissões e Carreiras, promovida pelo CEAP. Na ocasião, os voluntários conversaram com os alunos da organização, fornecendo dicas sobre o mundo corporativo como forma de orientá-los vocacionalmente.

“Essa contribuição aumenta as chances de inclusão de mais pessoas nos cursos oferecidos pelo CEAP e, com isso, a formação de novos profissionais e pessoas com grande capacidade de reconhecimento socioemocional”, afirma Jucelyo Moura, membro do comitê de responsabilidade social e antigo aluno do CEAP e hoje atua como analista de operações da área de relacionamento com as concessionárias do Banco Mercedes-Benz.

Muito obrigado Banco Mercedes Benz por apoiar o nosso trabalho e fazer a diferença na vida de inúmeros jovens e suas famílias.