CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP inaugura novo Laboratório de Robótica

Com a presença dos representantes da Cargill, Acir Dybas e Marcio Silva, e dos alunos beneficiados, no último dia 11 de agosto, foi realizada a cerimônia de inauguração do novo Laboratório de Robótica e Automação Integrada do CEAP. O apoio da empresa permitiu a organização construir esse novo espaço de aprendizado e formação para os jovens.

As instalações do novo laboratório comportarão atividades que serão desenvolvidas nas seguintes áreas: Automação Industrial, Desenvolvimento de Softwares, Robótica, Tecnologia e Visão Computacional. O objetivo do laboratório é propiciar maiores condições técnicas, que permitirão aos alunos melhor acesso a tecnologias atuais e condizentes com as empregadas no mercado de trabalho.

Parcerias como esta da Cargill permitem mantermos os níveis de excelência do ensino profissionalizante do CEAP, facilitando assim a qualificação profissional dos jovens atendidos.

A Cargill é uma empresa que oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais em todo o mundo. Juntamente com fazendeiros, clientes, governos e comunidades, ajudam pessoas a prosperar com a aplicação de novas ideias e quase 150 anos de experiência. Atualmente a empresa tem 145.000 funcionários em 67 países, que estão comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável, reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde trabalham.

O CEAP agradece profundamente o apoio da Cargill e tem a certeza que são empresas assim que nos ajudam a cumprir nossa missão de “criar condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, realizado sempre a serviço de cada pessoa e da sociedade”.