CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP fecha parceria com Meu Futuro Digital e juntos empregarão 150 alunos

O mercado de tecnologia no Brasil é um dos setores que mais cresceu nos últimos 10 anos. Segundo o IDC, a área de tecnologia da informação e comunicação terá um crescimento de 4,9%, instigado pelo cenário positivo, além de um alto faturamento do nicho. Apesar do progresso, ainda existe uma grande carência de profissionais no mercado.

Com a intenção de progredir o âmbito tecnológico, nasceu o MeuFuturo.Digital, um ecossistema formado por CEOs, CIOs, CFOs, empresários e empreendedores, interessados em fomentar e integrar jovens, instituições de ensino, empresas contratantes, startups, governo, Organizações não-governamentais (ONGs), entre outras entidades, com a área de tecnologia no Brasil, principalmente a tecnologia da informação.

Vídeo de apresentação do MeuFuturo.Digital

O CEAP, que já possui em sua grade acadêmica cursos de Redes de Computadores e Informática, irá, junto com o MeuFuturo.Digital, e o apoio da Virtus Recursos Humanos, impulsionar a colocação dos educandos no mercado de trabalho, capacitando-os e preenchendo a ausência de especialistas no setor.

Durante os próximos meses, em uma ação inédita, a instituição de ensino captará uma lista com 150 jovens, entre alunos e formandos dos cursos correlacionados a tecnologia, e, através de orientações e acompanhamentos, irão direcionar os estudantes para vagas equivalentes à capacitação de cada um, acelerando a empregabilidade dos discentes e a expansão da área digital no país.

O CEAP é uma organização não governamental fundada em 1985 e já beneficiou mais de 7.000 jovens. O modelo pedagógico diferenciado da instituição cria condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo com seu trabalho: 92% dos beneficiários que passam pelos cursos técnicos da organização ingressam na universidade, e 70% entram no mercado nos três primeiros meses após a formação.