CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP fecha parceria com Fundação Salvador Arena

Uma antiga parceira está de volta: a Fundação Salvador Arena e o CEAP acabam de fechar mais um acordo de parceria. Dessa vez o projeto apoiado será o “Plugados na Rede – Tecnologia para o mercado de trabalho” que visa beneficiar os 198 alunos dos cursos Técnicos em Redes de Computadores e do Técnico em Informática. Através da doação de recursos destinados a aquisição de novos equipamentos para a modernização de um laboratório de Informática e Redes que continuará a promover a formação técnica dos jovens para futura entrada no mercado de trabalho.
Os cursos técnicos oferecidos pelo CEAP são destinados a jovens da região de Pedreira, Zona Sul de São Paulo, que estejam cursando o Ensino Médio, e tem duração de 2 anos. Além da preocupação com a qualidade técnica dos cursos, o CEAP tem como um diferencial o trabalho de formação humana dos jovens atendidos, o que acontece através de ações de envolvimento da família na formação dos alunos e também por meio da preceptoria, ação essa destinada a todos os jovens da organização. 
A Fundação Salvador Arena é uma entidade sem fins lucrativos, idealizada e estruturada pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e proprietário da Termomecânica São Paulo S.A. e os programas sociais mantidos pela Fundação visam ao fortalecimento das organizações sociais e ao acesso da população aos seus direitos sociais.

Para conhecer mais sobre o CEAP acesse:
www.pedreira.org