CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP e Olin levam jovens para fábrica no Guarujá

Há aproximadamente cinco anos o CEAP está adaptando a sua metodologia com o intuito de aproximar a prática da teoria vista em sala de aula, assim a organização vem contando com a participação ativa de diversas empresas no processo de formação profissional e humana dos jovens beneficiados. Esta participação se dá por meio de visitas técnicas, acompanhamento do dia a dia de um profissional, palestras, bolsas de estudo, entre outras.

No último dia 05 de dezembro, os alunos do CEAP tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à fábrica na América Latina da Multinacional Olin, localizada no Guarujá. Esse foi um recurso didático–pedagógico, pensado em conjunto com a empresa, que proporcionou aos estudantes um encontro com o universo profissional. Durante essa atividade, os alunos tiveram a chance de conhecer processos industriais, equipamentos, instalações, organização industrial, práticas de segurança do trabalho, dentre outras de extrema relevância para a formação profissional e humana, como a importância de se ter o colaborador e as pessoas no centro das ações internas e externas.

Visitas como essa, em grandes empresas, estabelecem um elo entre os jovens e o mercado de trabalho, pois ajudam os alunos a expandirem os horizontes e irem em busca do que realmente querem.

A Olin Corporation é um fabricante global e distribuidora integrada de produtos químicos. A rede de produção estrategicamente localizada da Olin, alinhada à qualidade da distribuição, permite oferecer de forma segura e confiável produtos especializados para clientes em todo o mundo.

O CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – é uma organização não governamental sem fins lucrativos que oferece cursos técnico profissionalizantes de forma gratuita para cerca de 900 jovens na região da Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Há 33 anos o CEAP busca criar condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, realizado sempre a serviço de cada pessoa e da sociedade.

O CEAP agradece a Olin Brasil pela incrível oportunidade!