CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP e J.P. Morgan promovem educação e formação profissional em tecnologia

Nos dias atuais, parcerias entre empresas e instituições do terceiro setor estão se tornando cada vez mais comuns. O ato de unir forças com o intuito de causar impacto social positivo é extremamente necessário em todas as camadas da sociedade.

Em 2016, o CEAP, Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, firmou uma parceria com o J.P. Morgan, multinacional que é líder global em serviços financeiros e há 50 anos atua no Brasil. Esta parceria se mantém firme até os dias de hoje e vem transformando a vida de centenas de jovens que se encontram em regiões de alta vulnerabilidade social através de uma educação e formação profissional de alta qualidade.
O J.P. Morgan apoia financeiramente os cursos técnicos do CEAP, aumentando as chances dos jovens de inserção no mercado de trabalho logo após se formarem. Hoje, 70% dos estudantes da instituição entram no mercado de trabalho em até três meses após formados, aumentando a renda familiar em cerca de 40%, enquanto 87% ingressam na faculdade dentro de um ano.

Além disso, o CEAP, em parceria com o J.P. Morgan, oferece uma metodologia voltada à formação humana e cidadã do jovem, buscando alcançar todo o seu potencial, de forma a desenvolver suas habilidades e competências socioemocionais, característica extremamente importante nos dias de hoje. Mais do que bons profissionais, a parceria entre as duas instituições vem formando pessoas íntegras na sociedade.

O CEAP agradece pela confiança do J.P. Morgan no trabalho desenvolvido pela organização nos últimos anos e em especial pela continuidade da parceria para os anos de 2018/2019 onde juntos atuarão na formação de mais 450 jovens em cursos técnicos e de qualificação profissional na área de tecnologia.

Muito Obrigado pela parceria!