CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP é escolhida como organização referência por Universidade de Navarra

No início de abril o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – recebeu o grupo de estudantes do IESE Business School, escola de pós-graduação em Administração de Empresas da Universidade de Navarra.
Considerada como uma das escolas de negócios mais importantes do mundo, reconhecida por seus programas de MBA e “Executive MBA”, o Instituto oferece programas como o doutorado em Administração de Empresas no nível de PhD e o “Global Executive MBA”.

Com um portfólio de cursos extenso o IESE tem, dentro de sua grade curricular, um curso voltado para o terceiro setor, onde as turmas tem como dever visitar ONG’s como o CEAP que são, pelo seu modelo de gestão, desenvolvimento de metodologias disruptivas e pela capacidade de gerar alto impacto social, referências em seus respectivos países. Pelo segundo ano consecutivo, o CEAP é escolhida como a organização não governamental referência no Brasil.

Durante a visita, além de fazer um tour pelas instalações, trocar experiências com o corpo diretivo e com os antigos alunos, de entender a metodologia aplicada pelo CEAP e sua relevância para a sociedade, os graduandos do IESE tiveram a oportunidade de conhecer sobre funcionamento do terceiro setor no Brasil.
Visitas como essas, permitem ao CEAP compartilhar conhecimentos capazes de beneficiar toda a sociedade e dar a conhecer o seu modelo de educação personalizada, no qual coloca o individuo e a família no centro do processo educação. Nesse sentido, a organização possui um modelo de portas abertas, onde permite que qualquer instituição, organização ou profissional, com agendamento prévio, tenha a oportunidade de conhecer de perto a forma como atua.

O CEAP é uma organização não governamental, gratuita e sem fins lucrativos, fundada em 1985. Ao longo desses 33 anos, a organização já beneficiou mais de 7 mil jovens e vem inovando constantemente a sua metodologia, afim de estar na vanguarda no desenvolvimento e na adoção de metodologias educacionais. Em 2018, o CEAP adotou o PBL – Project Based Learning – e em 2019 vem desenvolvendo em parceria com empresas privadas, a integração de inteligência artificial em seus cursos profissionalizantes.

O CEAP Agradece ao IESE por mais essa incrível oportunidade!