CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP e Edenred promovem webinar de inovação para 30 alunos da organização

Em ação de Voluntariado Corporativo que marca o início da parceria entre CEAP e Edenred, aconteceu na manhã desta terça-feira (6), a Webinar sobre Open Innovation para 30 alunos da organização, mesclados entre os cursos técnicos em Administração, Informática e Redes de Computadores, que puderam acompanhar a transmissão do conteúdo de suas casas, através da plataforma Microsoft Teams.

A palestra virtual teve duração de uma hora e foi direcionada por duas vountárias da empresa, Larissa Faresin, Coordenadora de Sustentabilidade, e Charlotte Guinet, Coordenadora de Inovação. Evento que afirmou as boas expectativas para o ano de 2020 na parceria, permitindo, principalmente, o elo entre voluntários da empresa e alunos da organização.

O webinar pautado em inovação abordou diversos pontos da realidade atual do mercado, bem como Open Innovation, inovação em grandes empresas e startup’s. A palestrante Charlotte também falou sobre a aplicação prática desses conceitos ao comentar sobre as funções gerais e a cultura vivenciada na Edenred. Da mesma forma, trouxe um tom inspiracional para o evento ao comentar sobre sua trajetória acadêmica e profissional. No final, ainda sobrou tempo para um convite especial aos alunos, que logo após a pandemia, terão a oportunidade de conhecer presencialmente a La Fabrique, centro de inovação francês inaugurado em São Paulo.

Charlotte Guinet é francesa e mora no Brasil há mais de 7 anos, fazendo parte do grupo de colaboradores da Edenred há 5 anos. Formada em História da Arte, já trabalhou em galerias e museus antes de se tornar empreendedora e chegar em São Paulo, onde criou um site de lista de presente para casamento. Depois de quase 2 anos na cidade, entrou na Edenred para atuar na DINO, Diretoria de Inovação e Novas portunidades, na qual segue como responsável de Inovação.

Ações como essas tem se tornado cada vez mais frequente no calendário de voluntariado da organização, vindo como solução para o bom aproveitamento das atividades em um cenário fortemente atingido pela COVID-19. E a aposta para a continuidade e consolidação nesse tipo de evento é grande, pricipalmente olhando para os resultados de feedback por parte dos alunos – em levantamento realizado, 73% acreditam que será alto o impacto da experiência em sua vida.

Número expressivo que se consolida em depoimento do jovem talento Gustavo Geraldo, aluno do terceiro semestre no curso Técnico em Informática – “Eu diria que esta palestra foi o que eu precisava na minha vida, um “empurrãozinho”. Eu me vejo num futuro, não tão distante, fazendo o papel da apresentadora Charlotte, apresentando palestras para adolescentes, para ajudar, e incentivar a correr atrás. Gostei muito da palestra”.