
CEAP abre 33ª edição da FeCEAP com presença de executivos da Fórmula 1, Alstom, Lenovo e Thales
Na última terça-feira (14), o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – deu início à FeCEAP 2025, evento que marca um dos principais momentos da agenda educacional da instituição. A abertura contou com a presença de executivos de grandes empresas, como Fórmula 1, Alstom, Lenovo e Thales, e marcou o pontapé inicial para o desenvolvimento dos projetos que os alunos apresentarão no evento final, no dia 18 de outubro, das 10h às 18h.

No primeiro bloco do evento, os alunos participaram de uma palestra com Francisco Mattos, Diretor Executivo da Fórmula 1 e da MotoGP no Brasil. Em sua fala, Mattos compartilhou os bastidores da expansão da F1 no Brasil e os desafios estratégicos da operação de um dos maiores espetáculos esportivos do mundo. Também trouxe aprendizados sobre inovação na educação, liderança e execução de alto nível, despertando reflexões entre os jovens sobre propósito e carreira.

A segunda parte da abertura da FeCEAP 2025 foi marcada por um Meet & Greet com representantes de empresas que atuam diretamente em temas como mobilidade, sustentabilidade, tecnologia e ESG. Estiveram presentes:
- Ana Caiasso, Diretora de Comunicação & CSR América Latina na Alstom
- Guillaume Rochy, CFO LAM na Alstom
- Carlos Almeida, Gerente de Vendas do Setor Educacional na Lenovo
- Patrícia Altmann, PMO ESG LATAM na Thales

Até o mês de outubro, os estudantes do CEAP desenvolverão projetos sob o tema “Mobilidade que Transforma”, unindo criatividade, impacto social e protagonismo. Os trabalhos serão apresentados ao público no dia 18/10, durante a FeCEAP – Feira de Inovação e Ciências do CEAP, que busca conectar jovens talentos ao futuro do trabalho por meio de uma educação técnica, prática e transformadora.
A FeCEAP 2025 é mais do que um evento educacional. É uma plataforma de visibilidade e oportunidade, onde empresas, educadores e jovens se encontram para cocriar soluções para um mundo em constante movimento.
