CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Cargill fecha nova parceria com o CEAP

Com o apoio da empresa será implantado no CEAP um laboratório de Automação Integrada e Robótica que promoverá o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens de 10 a 18 anos atendidos pela organização. Esse projeto permitirá aos alunos um melhor acesso às tecnologias atuais e condizentes com as empregadas no mercado de trabalho. 

Por meio do uso da robótica educacional e da automação o CEAP pretende utilizar a aplicação pedagógica das tecnologias. Com ela, professores e alunos poderão engajar-se em projetos pedagógicos, baseados na solução de problemas, que permitam a aplicação prática de conceitos de tecnologia, física, biotecnologia e da matemática. Além disso, o trabalho com a robótica/automação nas organizações profissionalizantes favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico e dos princípios da pesquisa científica.

A Cargill é uma empresa que oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais em todo o mundo. Juntamente com fazendeiros, clientes, governos e comunidades, ajudam pessoas a prosperar com a aplicação de novas ideias e quase 150 anos de experiência. Atualmente a empresa tem 145.000 funcionários em 67 países, que estão comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável, reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde trabalham.

O CEAP agradece a confiança e o apoio da Cargill e tem a certeza que são empresas assim que nos ajudam a cumprir nossa missão de “criar condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, realizado sempre a serviço de cada pessoa e da sociedade”.
Parcerias como esta da Cargill permitem mantermos os níveis de excelência do ensino profissionalizante do CEAP, facilitando assim a qualificação profissional dos jovens atendidos.