CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Banco Mercedes Benz abre as portas para os jovens do CEAP

Com o intuito de trazer a realidade das empresas e relacionar a teoria aprendida em sala de aula com a pratica do mercado, o CEAP possui, para os 700 jovens atendidos pela organização, um programa de visitas à diversas empresas parceiras, que atuam de forma sustentável e que buscam contribuir de forma positiva para a trajetória de crescimento pessoal e profissional dos alunos, que em pouco tempo estarão seguindo os passos daqueles que um dia foram os seus “professores”, dentro e fora das salas.

Dentro deste programa, no dia 15 de maio 60 alunos dos cursos de Informática Básica e Técnico em Administração de Empresas conheceram a sede do Banco Mercedes Benz, uma empresa do grupo Daimler, em São Paulo.

Os jovens foram apresentados aos mais diferentes departamentos administrativos do banco, passando pelas áreas de seguros, riscos, contas a pagar, TI, contrato, compliance, jurídico, entre outras. Eles conversaram com os responsáveis de cada um dos departamentos e tiveram a oportunidade de se aprofundar no conteúdo visto em sala de aula. Nesse contexto, os alunos questionaram desde temas abordados nos seus cursos, como: demonstrativos de resultado, balanço patrimonial, cálculo de juros, sistemas e programação; até assuntos mais específicos como o processo de cobrança a um cliente inadimplente.

Além de adquirir novos conhecimentos, os alunos do CEAP conseguiram se identificar com possíveis carreiras e começar a preparar o próprio futuro com a ajuda da Larissa Tomiyasu, especialista em Recursos Humanos do Banco Mercedes Benz, e do Jucelyo Moura, antigo aluno do CEAP e Analista de Relacionamento.

O Banco Mercedes Benz, do grupo Daimler AG, é parceiro do CEAP desde 2016 apoiando a formação dos jovens atendidos pela organização, contribuindo de forma significativa para desenvolvimento dos alunos e suas famílias, bem como o da comunidade local.