CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Bain & Company contribui com treinamentos voltados para alunos e colaboradores do CEAP

Em parceria conjunta, CEAP e Bain & Company promoveram, em dois, dos últimos sábados, treinamentos online e exclusivos voltados aos alunos e colaboradores da organização. Para os jovens beneficiários, o tema desenvolvido foi “Soft Skills e Técnicas de Apresentação”, já os profissionais foram treinados para “Situational Leadership e MBTI”, atingindo assim, um público total de 30 pessoas.

O primeiro treinamento foi ministrado pela consultora Natalia Matte, no dia 09 de maio. O evento para os alunos esteve pautado na exploração de diversos conceitos que mostravam na prática técnicas para uma boa transmissão da mensagem, de forma clara, simples e objetiva. As consultoras presentes auxiliaram bastante na ideia da construção do pensamento e promoveram interações ao vivo entre os jovens, com pequenos feedbacks de melhoria, que ajudaram no desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais.

Em depoimento, o aluno Diego de Oliveira, do terceiro semestre no curso Técnico em Informática disse – “Gostei muito da ideia dos conceitos da comunicação trabalhados. Muito obrigado pela palestra,explicaram e tiraram nossas dúvidas de uma forma muito boa,essa palestra com certeza vai ajudar muito na nossa vida profissional e acadêmica”.

Já o segundo treinamento, também pela plataforma Zoom, foi realizado na manhã do último sábado (23), sendo ministrado pelos consultores João Silva e Luiz Gozzi, que proporcionaram uma experience share, não só aos colaboradores do CEAP, mas também de outras ONG’s parceiras, como Instituto Bold, Instituto Semear, Instituto Sonho Grande e Poli Social.

Conforme previsto no roteiro, o desenvolvimento da ação ocorreu dentro do esperado. O treinamento pautado em liderança e MBTI, foi bem interativo, em grande parte do tempo pedindo a participação do público ouvinte. 

“Os eventos foram muito produtivos, tanto para os nossos alunos, quanto para nós colaboradores do CEAP, um acréscimo de conteúdo importante para o desenvolvimento como um todo. Assim como eu, alguns outros líderes da organização estiveram presentes na dinâmica e, com certeza, isso melhorará ainda mais a gestão das pessoas e atividades” – afirmou Gustavo Pena, Gerente do Desenvolvimento Institucional do CEAP.