CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Comunicado sobre as aulas à distância

São Paulo, 23 de março de 2020

Caros pais, responsáveis e queridos alunos:

Vivemos tempos difíceis, mas entendemos que, em tempos difíceis, todos temos muitas oportunidades de crescimento. Para as famílias, será uma forma de aproveitar o tempo para uma maior aproximação e crescimento na vida afetiva; para os estudantes, um tempo de reflexão pessoal e de autonomia nos estudos; para nós, um passo na inovação pedagógica, já que utilizaremos, pela primeira vez, uma plataforma para ensino virtual.

Seguindo as recomendações da Secretaria Estadual de Educação, a partir do dia 23 de março de 2020, todas as aulas estarão suspensas. O CEAP, no entanto, entende que não pode e nem irá parar: assim, todos os professores irão disponibilizar os conteúdos das aulas através da plataforma Google ClassRoom, além de fazer acompanhamento e atendimento online. A realização de atividades escolares não presenciais está permitida pela Resolução 18/03/20 da Secretaria Estadual de Educação. Sabemos que essa transição apresentará algumas dificuldades e por isso disponibilizamos um e-mail dedicado aos pais e alunos para ajudar na entrada, no uso e sobre as aulas disponibilizadas na plataforma: suporte@pedreira.org .Nesta semana, pedimos aos pais que acompanhem a entrada dos filhos na plataforma e os incentivem a realizar as tarefas propostas.

Rotinas educativas a partir do dia 23/03/2020:

  1. Entrar no Google ClassRoom – o aluno recebeu um convite no e-mail da escola. Caso o e-mail não tenha sido enviado, entrar em contato com suporte@pedreira.org e enviar os dados completos do aluno(nome, matrícula); Se o aluno não lembra do e-mail ou da senha, entre em contato enviando os mesmos dados.
  2. Entrar na sala de seu professor e na aula do dia.
  3. Ler o conteúdo da aula seja Porwerpoint, Word, podcast, vídeos, etc.
  4. Fazer as tarefas indicadas pelo professor até a data estabelecida pelo educador.
  5. Se tiver dúvidas de conteúdo contatar o professor pelo espaço dedicado a isso dentro da plataforma do Google ClassRoom.
  6. Lembramos que as faltas e as notas serão geradas pela entrada e pela realização das atividades.

Durante essa mesma semana faremos ajustes para ir melhorando a experiência dos estudantes no uso da plataforma, para que o período seja uma oportunidade de crescimento em autonomia e de concentração. Passaremos, durante a semana, instruções para o bom aproveitamento do tempo, do software e dos estudos, bem como dicas de como a família pode crescer junto nesse tempo.

Durante este tempo, seria importante para os filhos que sua rotina, na medida do possível, fosse mantida; tanto no estudo, sono, alimentação, encargos em casa e lazer.

Esperamos que todos estejam bem de saúde e temos esperança que a missão do CEAP, que é incentivar o crescimento da família, não será interrompida, ainda que dificuldades possam atrapalhar. Contamos com cada um de vocês para nos ajudar nessa caminhada e com compreensão neste período de adaptação.

Atenciosamente,

A Direção