CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Área 21 é reconhecida na World Changing Ideas 2019

Quanto vale uma boa ideia? Para alguns, esse “valor” está no poder de precificação, está no potencial lucrativo que ela pode ter, para outros, uma ideia não tem preço, faz parte do imaginário, é linda, porém inalcançável. Já para nós, elas significam o futuro, pois são a chave para transformar a realidade individual de cada um dos jovens que atendemos. 

Através de ideias inovadoras, do desenvolvimento de novas metodologias, potencializamos, junto com os nossos parceiros, que acreditam e apoiam o trabalho desenvolvido na organização, a transformação na vida de inúmeros jovens provenientes de situações de alta vulnerabilidade social, que possuem acesso restrito a educação e ao uso de novas tecnologias. 

Com o objetivo de oferecer um método disruptivo de aprendizado, no qual o aprender e o fazer são inseparáveis, e que seja capaz de despertar a curiosidade e o gosto pelo aprendizado, desde de 2018 o CEAP, em parceria com o Instituto Tellus, vem atendendo centenas de jovens na Área 21, um laboratório completo com o que há de mais tecnológico no mercado: impressoras 3D, máquinas de corte a laser, máquinas fotográficas, filmadoras, drones, óculos de realidade virtual, entre diversos outros diversos componentes de robótica que são utilizados seguindo a metodologia Maker. Onde mais do que capacitar, visam desenvolver competências socioemocionais indispensáveis para o século XXI. 

Por toda a grandiosidade desse projeto, que só no bairro de Pedreira já beneficiou quase mil jovens, no último dia 09 de abril, a Fast Company, revista americana de negócios com foco em tecnologia e design anunciou os vencedores do “World Changing Ideas 2019”, prêmio que homenageia produtos, conceitos, empresas, políticas e projetos que buscam inovação para o bem da sociedade e do planeta. O Instituto Tellus, com o projeto Área 21, que conta com a participação do CEAP na execução e atendimento de mais de 500 jovens anualmente, foi a única instituição brasileira a receber uma menção honrosa na categoria Educação, ao lado de outras organizações como Intel, Mastercard e Udacity. 

Com mais de duas mil organizações inscritas, o “World Changing Ideas 2019” selecionou 17 categorias (Excelência Geral, Propaganda, IA e Dados, Aplicativos, Produtos de Consumo, Criatividade, Tecnologia do Mundo em Desenvolvimento, Educação, Energia, Experimental, Alimentação, Saúde e Bem-estar, Justiça Social, Espaços, Locais e Cidades, Estudantes e Transporte) e, além dos 17 vencedores, selecionou cerca de 300 menções honrosas.

O CEAP agradece ao Instituto Tellus pela oportunidade de fazer parte desse incrível projeto e parabeniza todos os participantes da World Changing Ideas 2019! 

Para saber mais sobre a Área 21, clique aqui