CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Antigo aluno do CEAP consegue bolsa de estudos na FIAP e emprego na Crowe

Antigo aluno e recém formado no curso Técnico em Informática, Filipe Alves, de 18 anos, recebeu em 2021 uma bolsa de estudos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP e foi aprovado no Processo Seletivo de Trainee da Crowe, ambas as oportunidades por indicação do CEAP.

Quando se formou na organização, em 2019 o jovem estava pronto para trabalhar porém enfrentou a falta de oportunidades por conta da pandemia. Até que, em 2021, depois de muita insistência, ele começou a colher frutos dos seus esforços e anos de estudos no CEAP — vaga de emprego na 8° maior empresa de auditoria e consultoria global de estudos em uma das mais renomadas universidades de tecnologia do pais.

Em 2019, Filipe Alves se formou no curso técnico em Informática e foi indicado para uma bolsa de estudos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP.

“Receber esses dois ‘prêmios’ foi algo muito inacreditável, principalmente na pandemia, eu estava muito desesperado em encontrar um emprego. Eu fico muito feliz e sem palavras para agradecer a oportunidade”

Felipe Alves foi aluno do CEAP entre 2014 e 2019, e passou por todos os cursos da organização — Eletricidade Residencial, Eletricidade Industrial, Informática Básica, Informática Aplicada e Técnico em Informática.

Trajetória de seis anos que o preparou para duas grandes oportunidades que criação ainda mais condições para a sua formação íntegra como cidadão, em aspectos que envolvem seu desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional.

E tudo começou por influência de seu pai, que já tinha ouvido falar bem da organização. Na época, o jovem sentia-se perdido em relação ao futuro. Ele alega que a preceptoria — tutoria mensal oferecida aos alunos, mudou sua vida e foi o grande diferencial para a sua entrada no mercado de trabalho e vida universitária.

Agora sob novas responsabilidades, o jovem está correndo atrás de seus objetivos — concluir a faculdade, conseguir um cargo alto na área de desenvolvimento e conseguir se estabilizar financeiramente.