CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

#AlunosContratados: NAVA e Crowe empregam seis jovens do CEAP

Desde o início do ano, com a pandemia do coronavírus, houve um alto índice de desemprego e aumentou ainda mais a competitividade na busca de novos trabalhos. Em compensação, muitas empresas estão indo contra a crise e gerando oportunidades para as pessoas que estão iniciando no mercado profissional, como nossos jovens.

Nas últimas semanas, duas empresas parceiras, do ramo de serviços tecnológicos e consultoria, realizaram quatro contratações de alunos do CEAP, sendo três deles empregados pela NAVA e um pela Crowe.

Os estagiários Diego de Oliveira, Gustavo Henrique e Guilherme Santos ingressarão em uma das grandes companhias do setor de tecnologia e auxiliarão o time comercial e o de pré-vendas no entendimento de demandas e desenho de soluções de clientes em diversos segmentos, realizarão acompanhamentos de projetos internos e externos e auxiliarão na manutenção de documentação e apresentações para diferentes consumidores.

Para garantirem a vaga na NAVA, os jovens precisaram atender alguns requisitos importantes além da bagagem técnica que o CEAP já oferece, como uma boa comunicação, escrita e conhecimento básico no sistema operacional Windows 10 e Pacote Office 365.

Dalton Gameleira, Gustavo Andrade e Carlos Araújo, contratados pela Crowe, receberão cerca de 100 horas de treinamento de aculturamento da empresa, técnico e aprendizado prático na execução de tarefas e atendimentos de clientes. Os jovens foram empregados pelo Programa de Trainee e terão grandes oportunidades na divisão de BPM Consulting (Gestão de Processos e Negócios – Financeiro, Contábil, Impostos, Tecnologia e Consultoria Trabalhista).

Para adentrar na 8ª maior empresa de auditoria e consultoria global, os alunos demandaram de algumas condições como ambição, motivação, criatividade e compartilhamento dos quatro valores da empresa, já o inglês avançado é um diferencial. A possibilidade de um desenvolvimento profissional começa a partir da iniciação em um curso superior na área de atuação, ressaltando que a empresa contribuirá no custeio da faculdade, além de proporcionar outros benefícios como seguro-saúde, vale-refeição, aula de inglês, dentre outros benefícios.