CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Alunos visitam fábrica da HONDA

Um grupo de 25 alunos do CEAP – Centro Educacional Assistencial e Profissionalizante realizou na última semana, uma visita técnica às instalações da fábrica da Honda Automóveis localizada na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. O objetivo da visita, como outras atividades extra curriculares realizadas pela organização, foi apresentar aos alunos o cotidiano de grandes empresas, além de aliar o conhecimento adquirido em sala de aula à prática do mercado.

Os jovens foram recepcionados por um grupo de funcionários da empresa que foram responsáveis por guiar o grupo por toda fábrica. Os alunos foram apresentados a todo o processo de produção dos automóveis, instalações, laboratórios e centro técnico. Durante a visita, ficou claro para todo o grupo a importância de um trabalho coordenado, alinhado e bem feito para que se possa alcançar os objetivos esperados. Os alunos ainda conseguiram entender melhor o funcionamento dos veículos que admiravam e que atualmente são produzidos pela montadora. 

De forma prática os jovens absorveram diversas informações e conseguiram associar aos conceitos técnicos aprendidos em sala de aula, como gestão de pessoas e processos, metodologia, logística, produção, entre outros. Esses conhecimentos além de colaborar com o rendimento acadêmico, com certeza será levado como experiência para a vida pessoal e profissional de cada jovem. 

A Honda é uma empresa japonesa, fundada por Soichiro Honda em 1948 e é uma das mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo.Ela acredita que, além de bons produtos, o que posiciona a imagem e a reputação de uma marca e conquista a confiança da sociedade, é um conjunto de fatores: seus conceitos, seus valores e suas atitudes. 

O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que vem trabalhando desde 1985 na educação e qualificação profissional de jovens da região da Pedreira, zona sul de São Paulo. 

Agradecemos a Honda pela oportunidade e por colaborar no processo de formação humana e profissional de inúmeros jovens!