CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Alunos visitam fabrica da 3M

Visitar uma grande empresa é sempre uma ótima oportunidade de adquirir novos conhecimentos, aprender um pouco mais sobre o mercado de trabalho e sobre as novas tecnologias. Por isso, no último dia 15 de setembro, a turma do curso profissionalizante de Informática Aplicada do CEAP visitou a fabrica da multinacional 3M, localizada na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.

Na 3M os jovens tiveram a oportunidade de conhecer parte da linha de produtos feitos pela empresa, produtos que tem a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade como diferenciais.
Os alunos puderam comprovar como a ciência utilizada à serviço das pessoas transforma o ambiente, melhora as suas vidas e amplia as possibilidades. E que uma grande invenção não necessariamente é algo “grandioso”, mas pode ser um pequeno objeto, que as vezes passa despercebido, mas que faz toda a diferença no nosso dia a dia.

Os jovens do CEAP possuem em sua grade curricular, diversas disciplinas relacionadas à Ciências, Computação e Robótica e através de atividades extra curriculares como essa, eles podem associar os conceitos aprendidos em sala da aula à prática do mercado.

A 3M é uma empresa que mundialmente tem inspirado inovação e estimulado o progresso, ao mesmo tempo em que contribui com o verdadeiro desempenho global sustentável por meio de proteção ambiental, responsabilidade empresarial, social e progresso econômico. Aplicando a ciência e a inovação para tornar um impacto real na vida de cada pessoa ao redor do mundo.

O CEAP é uma organização não governamental que já formou e transformou a vida de 5mil jovens, ao longo desses 31 anos, e que busca através de cursos profissionalizantes na área de tecnologia e uma educação voltada para a formação humana, formar cidadãos e profissionais qualificados, capazes de transformar a realidade de onde vivem.

Agradecemos a 3M pela oportunidade e por colaborar no processo de formação humana e profissional de inúmeros jovens!