CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Alunos do CEAP visitam o Museu do Amanhã no RJ

Alunos do CEAP visitam o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

Os integrantes do projeto “Embarque” foram premiados com passagens aéreas para o Rio de Janeiro, onde visitaram o Museu do Amanhã

Nos dias 28 e 29 de outubro, ocorreu a FeCEAP – Feira de Inovação e Ciências do CEAP –, um evento anual, gratuito e aberto ao público, que consiste na exposição de projetos científicos desenvolvidos por jovens de 10 a 18 anos ao longo de todo o ano letivo. O principal objetivo da feira é desenvolver importantes habilidades pessoais dos jovens, tais como a capacidade de trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e produção científica. Nesta edição, a feira contou com mais de 10 mil visitantes, 350 alunos expositores, 150 avaliadores técnicos e 78 projetos desenvolvidos nas áreas de Eletricidade, Ciências, Administração, Tecnologia, Seguros e Mobilidade Urbana.
Após a realização do evento, os votos do público foram apurados e as notas dos avaliadores técnicos registradas, e então, no dia 16 de novembro, ocorreu uma grande cerimônia de premiação, uma celebração anual, ligada diretamente à FeCEAP, que tem como principal objetivo premiar os projetos mais votados e bem avaliados, de forma a recompensar o esforço investido ao longo do ano no desenvolvimento dos projetos.
Na ocasião, foram distribuídos 37 prêmios de acordo com as respectivas classificações, entre eles, bolsas de estudos no Colégio União Brasileira e na Fisk, duas instituições de ensino particulares da região e apoiadoras da FeCEAP.
O projeto melhor qualificado, chamado “Embarque”, consistia em um aplicativo que gerenciava e auxiliava o usuário em suas viagens, com cálculos de gastos, mapa de aeroportos, dicas para a primeira viagem, textos informativos, entre outras coisas. Os integrantes do grupo foram premiados com passagens aéreas com destino ao Rio de Janeiro. As passagens foram doadas pela parceira do CEAP, LATAM Airlines, a maior empresa de aviação do Brasil.
A viagem ocorreu no último dia 29 de novembro, o objetivo foi proporcionar aos vencedores uma experiência, sobretudo, cultural. Os jovens, acompanhados do professor orientador do projeto e dois outros colaboradores do CEAP, irão visitar o Museu do Amanhã, Cristo Redentor e outros pontos culturais da cidade.
Neste ano, além da LATAM, o CEAP contou com três outros grandes patrocinadores do evento: CDF, Saúde 10 e Visa, empresas que se comprometem com a inovação e educação de jovens e ajudam o CEAP a formar bons cidadãos.
O CEAP agradece à LATAM pela doação das passagens aéreas e espera que esta parceria se mantenha firme para que outros jovens futuramente também possam usufruir de grandes experiências culturais e educacionais!