CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Alunos do CEAP visitam fábrica da Schneider Electric em Sumaré

No dia 20 de agosto 2015, os jovens atendidos nos cursos de eletricidade do CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante visitaram a planta da fábrica da Schneider Electric na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Através de seu Programa de Voluntariado Corporativo a empresa mobilizou seus funcionários e colaboradores para realização dessa ação. 

Durante a visita os alunos foram recebidos pela equipe de voluntários da empresa que os receberam com café da manhã e logo depois iniciaram uma visita guiada pelas áreas administrativa e operacional da fábrica. Na ocasião puderam conhecer como são fabricados painéis e equipamentos de baixa tensão, barramentos pré-fabricados de baixa tensão, atividade subestação e automação de sistemas elétricos (DVRN e soluções em sistemas de automação). Esses conhecimentos ajudarão muito os alunos em seu itinerário profissional, conhecendo essas realidades em uma grande empresa.

A parceria com a empresa Schneider Electric visa colaborar com a educação dos 580 jovens atendidos pelo CEAP de diversas maneiras, e além das visitas técnicas às fábricas da empresa, também estão sendo realizadas diversas ações de trabalhos voluntários desenvolvidos pelos colaboradores da Schneider nas instalações do CEAP e um ciclo de palestras técnicas para os alunos da instituição.

O CEAP agradece a Schneider Electric pela parceria e tem certeza que são empresas assim que nos ajudarão a colocar em prática nossa missão de ”Criar condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, realizado sempre a serviço de cada pessoa e da sociedade”