CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Em parceria com a ISA CTEEP, jovens visitam centro de empreendedorismo tecnológico

Todos os dias o mercado de trabalho torna-se mais competitivo e exigente. Com isso, a formação e qualificação profissional de jovens convertem-se em um dos mais importantes processos educacionais para o desenvolvimento da sociedade. Entretanto, é importante ressaltar que a transformação social, através da formação profissional, não é um papel para apenas uma instituição realizar de forma isolada, e sim uma responsabilidade coletiva, que deve unir diferentes setores da sociedade.

Nesse sentido, e com o objetivo de aproximar os jovens do CEAP as mais novas tecnologias e prepará-los para o ingresso no mercado de trabalho, a organização vem promovendo ao longo do ano diversas ações pedagógicas em conjunto com empresas privadas, aperfeiçoando e potencializando o seu impacto. Dentre as principais empresas parceiras está a ISA CTEEP, que além de apoiar financeiramente a organização, promove palestras técnicas e inspiracionais, incentiva o voluntariado corporativo em eventos como a Feira de Profissões e Carreiras e proporciona experiências de aprendizagem aos jovens da organização, como a visita ao CUBO do Itaú, que ocorreu no último dia 23 de julho.

Durante a visita os jovens puderam entender como o Cubo está impactando cada vez mais a forma como as startups estão se relacionando com empreendedores, investidores, grandes empresas e universidades. Foram presentados a dinâmica do espaço, o dia-a-dia dos empreendedores e contamos como a iniciativa fomenta o ecossistema, além de responder todas as dúvidas sobre o que faz um hub de conexões como o Cubo.

No final dessa incrível experiência, os alunos só puderam agradecer pela oportunidade:

Gostei muito de como a apresentação foi feita e organizada, a interação com o público e o carisma das pessoas. Agradeço imensamente a ISA CTEEP pela incrível oportunidade, experiência e pelo comprometimento com o CEAP”

João Victor da turma de Redes de computadores,

Organização não governamental, fundado em 1985, o CEAP já beneficiou mais de 7.000 jovens. E a partir de um modelo pedagógico diferenciado, que cria condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, 92% dos beneficiários que passam pelos cursos técnicos da organização ingressam na universidade e 70% entram no mercado nos três primeiros meses após formado, transparecendo a educação além da educação.