CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Alunos do CEAP recebem Treinamento de Comunicação em parceria com a McKinsey

Na primeira ação válida pelo cronograma de voluntariado corporativo entre CEAP e McKinsey & Company, aconteceu na última semana (08) um Treinamento de Comunicação para 30 alunos, mesclados entre o terceiro e quarto semestre do curso Técnico em Informática, contando com 10 voluntários dos mais diversos setores da empresa que doaram conhecimento para os jovens presentes.

A dinâmica virtual, realizada através da plataforma Zoom, ofereceu aos jovens a oportunidade de passar um período de duas horas com os voluntários, esses que estavam divididos entre consultores e recrutadores da empresa. Evento que afirmou as boas expectativas para o ano de 2020 na parceria, permitindo, principalmente, o elo entre voluntários da empresa e alunos da organização.

E conforme previsto no roteiro, o desenvolvimento da ação ocorreu dentro do esperado, nas quais o treinamento pautado em comunicação, abordou diversos pontos, com desafios interativos que aumentava a interação e ilustrava o conteúdo de forma prática.

Os consultores falaram muito sobre algumas técnicas essenciais na comunicação, transparecendo ideias que acompanhavam conceitos como a síntese das informações, a transmissão da mensagem e a construção da fala em níveis de importância. Com essa visão geral trabalhada, o evento caminhou para a etapa final com a entrada de voluntários que fazem parte do time de recrutadores da McKinsey, que falaram um pouco sobre a empresa, as diferentes dinâmicas de trabalho e algumas dicas sobre processo seletivo.

No final o feedback foi bem positivo, em depoimento, o aluno Henrique José, do terceiro semestre no curso Técnico em Informática disse – “Gostei de toda a dinâmica da palestra, do nível de preparo de todos da McKinsey e de todo conhecimento passado para os alunos. Consegui aprender muito sobre consultoria, sobre a importância da comunicação e da forma de se comunicar, além de conhecer um pouco do dia a dia de uma empresa. Muito obrigado pela oportunidade e por compartilhar um pouco da história de vida e da empresa de vocês”.