CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Alunos do CEAP participam de Evento de Inovação, Sustentabilidade e Inclusão

Na tarde do último dia 08 de setembro os jovens do CEAP participaram de um evento de Inovação, Sustentabilidade e Inclusão promovido pela empresa Schneider Electric. A convite da empresa parceira os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto “Nômades dos Mares” que é formado por três pesquisadores franceses que estão em uma expedição ao redor do mundo, a bordo de um catamarã, em busca de tecnologias sustentáveis de baixo custo e com impacto social.
O evento aconteceu na unidade da empresa Schneider Electric, onde foram compartilhadas várias experiências e inovações que o grupo teve oportunidade de conhecer em cada país pelos que passaram. Na ocasião os alunos do CEAP tiveram o privilégio de participar de uma oficina orientada para o desenvolvimento de um catavento utilizado a metodologia low tech. Com um pedaço de madeira, um cano de pvc e um motor de uma impressora usada, os alunos montaram um catavento que produz energia suficiente para carregar um celular e suprir pequenas necessidades. O custo do protótipo é de R$15,00 segundo os pesquisadores.
Oportunidades como estas são fundamentais para os jovens atendidos pelo CEAP nos cursos de qualificação profissional, já que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e esse tipo de conhecimento é um diferencial na hora de busca do primeiro emprego.
O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que atua há 31 anos na educação e formação profissional de jovens da região sul de São Paulo. Atendemos 700 alunos anualmente e já foram atendidos mais de 5000 jovens em nosso história.

Muito Obrigado Schneider Electric pela oportunidade!