CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Alunos do CEAP acompanharam palestra promovida em parceria com a Bayer

Na tarde da última sexta-feira (10), alunos do CEAP acompanharam uma palestra técnica inspiracional sobre “trajetória profissional” e “10 Competências do Futuro “, promovida por colaboradores voluntários da Bayer, empresa multinacional e parceira da organização. O evento teve duração de 1h30min, beneficiando mais de 25 jovens engajados na busca por desenvolvimento técnico, acadêmico e humano.

A dinâmica totalmente virtual aconteceu pela plataforma Google Meet, e contou com quatro voluntários da Bayer. Com mais de 12 anos de experiência em Recursos Humanos, especialista em Educação Corporativo e estudante de MBA em Agronegócio pela Esalq-USP, Caio Lanicelli foi quem ministrou o início da palestra, na qual compartilhou a sua trajetória profissional e deu dicas para os alunos sobre os primeiros passos no mercado de trabalho, posicionamento para as grandes empresas e importância do networking.

Logo em seguida foi a vez da Nathália Matos, engenheira com grande experiência em design e gerenciamento de educação corporativa, treinamento e desenvolvimento técnico de pessoas, doar conhecimento para os jovens presentes no evento online. A partir de uma breve introdução sobre o seu perfil, a palestrante deu continuidade com um foco muito voltado para “As 10 competências do Futuro”, aplicando os conceitos e contando de forma prática com base na sua vivência profissional.

O evento marcou a primeira ação de voluntariado corporativo entre CEAP e Bayer desde o início da parceria realizado em 2019, gerando boas expectativas na continuidade de um cronograma para o próximo semestre.

No final o feedback foi bem positivo, 91% dos jovens entrevistados apontaram como alto o nível de impacto esperado que a experiência causará em suas vidas.