Notice: Uninitialized string offset: 0 in /var/www/html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/vendor/mythemeshop/wordpress-helpers/src/helpers/class-str.php on line 235

CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Aluno recém-formado é contratado por transportadora multinacional

A cada ano que passa o mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo. Surgem novas especializações, novos pré-requisitos e inúmeras exigências para preencher boas vagas. Nos dias de hoje já não basta mais ter apenas uma graduação no currículo, é necessário se adaptar as mudanças e adquirir determinadas competências.

Um dos grandes desafios dos jovens é a falta de aperfeiçoamento das soft kills, que são habilidades que competem a personalidade e comportamento dos profissionais. Elas estão diretamente relacionadas à sua forma de conviver e interagir com as pessoas, além de afetar os relacionamentos no ambiente corporativo e, por consequência, a produtividade da equipe.

Com a missão de ajudar os estudantes a ingressar no mercado de trabalho e amenizar possíveis situações inconvenientes do dia a dia, o CEAP introduziu em agosto de 2019 o projeto de Mentoria Profissional. A ação consiste em encontros presenciais com profissionais de diversas áreas, desenvolvimento de atividades e diálogos através de plataformas digitais.

Danial Lacerda Caridade, novo colaborador da Craft

Um dos antigos alunos que participou deste primeiro ano de operação foi Daniel Lacerda Caridade, 18 anos. Recém-formado no curso técnico de Administração de Empresas, o jovem foi contratado pela companhia Craft Group, conhecida pelo transporte internacional de carga marítima e aérea.

Sempre muito esforçado e comprometido, o novo colaborador da empresa usufruiu de todos os recursos oferecidos pela instituição de ensino. Destacando-se nas ações de voluntariado, Daniel foi coroado com a Mentoria Profissional, tendo como orientador Fábio Arcanjo, especialista de comunicação da Dow, uma das maiores empresas química do mundo. Esses fatores ajudaram a qualificar o jovem e acelerar sua inserção no mercado de trabalho, além de lhe contribuir com a ativação de algumas soft skills.

O CEAP trabalha constantemente para formar pessoas que tenham condições de alcançar uma melhoria em sua condição economia e social, além contribuir com seu crescimento humano.