CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Aluno do CEAP é aprovado no curso de Engenharia do ITA

O antigo aluno do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante –CEAP, Gabriel Hora de Sá, formado no curso Técnico em Telecomunicações, foi aprovado no vestibular 2015 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA, para o curso de Engenharia. 

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição de ensino superior, pública e ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER). Está localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial. 

Gabriel destaca que sua passagem pelo CEAP foi determinante para que ele entrasse em um dos vestibulares mais disputados do País. Além do aprendizado técnico e da formação humana recebida, foi na organização que compreendeu a importância dos estudos e de manter o foco em seus objetivos Ele diz que as preceptorias foram fundamentais para sua formação, porque foi através delas que pode superar alguns problemas familiares durante o curso técnico em telecomunicações. “Acredito que se não fosse a preceptoria, me ajudando no momento em que mais precisava, eu não estaria onde estou hoje.”

Atualmente o CEAP atende 580 jovens em sete cursos de qualificação profissional diferentes e em sua história já atendeu aproximadamente 5000 alunos. São histórias de vida como a do Gabriel que nos motivam a continuar e melhorar o trabalho já realizado há 30 anos. Parabéns Gabriel!