CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

ALCOA e CEAP renovam parceria

O CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante foi aprovado no edital de seleção de projetos 2017 do Instituto Alcoa para receber apoio através do “Programa de Apoio a Projetos Locais”, serão beneficiados 100 jovens do Programa de Educação Profissionalizante em Redes de Computadores da organização.
Os jovens atendidos pelo Programa de Educação Profissionalizante em Redes de Computadores passam por curso técnico com duração de 4 semestres e recebem sólida formação área de tecnologia e programação. O intuito do curso é capacitar profissionais de excelência e cidadãos para sociedade. Os alunos atendidos desenvolvem habilidades nas seguintes áreas do conhecimento: Sistemas Operacionais, Aplicativos Comerciais, Linguagens de Programação e Banco de Dados. Além destes conhecimentos os jovens saem do curso com a certificação CCNA, fornecida pela empresa CISCO, referência mundial no setor.
O Instituto Alcoa contribui para o desenvolvimento das comunidades onde a Alcoa está, auxiliando em temas estratégicos como educação, saúde, meio ambiente, segurança e trabalho e renda. O CEAP agradece o Instituto Alcoa pela parceria, e sabe que com esse tipo de iniciativa poderá continuar colaborando na formação humana e profissional dos jovens.

Muito Obrigado Instituto Alcoa!