CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

ADM do Brasil renova parceria com o CEAP

A ADM do Brasil (Archer Daniels Midland), uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil, acaba de renovar parceria de apoio ao CEAP. A empresa apoiará em 2016 o desenvolvimento de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para crianças e adolescentes de 10 e 18 anos no distrito de Pedreira.

O CEAP oferece atualmente: Educação Profissional Básica, para jovens matriculados entre os 6º e 9º anos do Ensino Fundamental, e Educação Profissional Técnico, para jovens matriculados no Ensino Médio. Por ano, cerca de 600 jovens são atendidos e, desde o início da organização, aproximadamente 5 mil alunos já foram beneficiados pelos programas oferecidos.

O grande diferencial do CEAP é a formação humana transmitida aos alunos pelo modelo pedagógico adotado, que tem a família como centro da educação. Por isso, são oferecidos programas de orientação familiar para os pais dos alunos atendidos e um serviço de preceptoria, onde cada aluno, com a ajuda de um professor, descobre seus potenciais e enfrenta seus desafios a partir de conversas periódicas, nas quais se discutem pontos de melhoria, tanto para a vida profissional, quanto pessoal. 

Ao apoiar o CEAP, empresas como a ADM contribuem não apenas para a manutenção e o funcionamento da estrutura, mas auxiliam na expansão de um modelo educacional que melhora a qualidade de vida dos jovens e de suas famílias, com impacto positivo na região onde vivem.

Sobre a ADM no Brasil
A ADM é uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil. Com mais de 4.700 colaboradores, a companhia processa soja em quatro plantas e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado. A companhia opera a maior planta de biodiesel do país, uma planta de processamento de cacau, uma unidade de processamento de cana de açúcar para produzir etanol e mais de 40 silos em todo o País. Além disso, está construindo um complexo de produção de proteínas de soja próximo a sua planta de processamento já existente em Campo Grande (MT).