CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Aconteceu a 27ª edição da FeCEAP

O CEAP promove anualmente a FeCEAP, uma feira de ciências e inovação que estimula os jovens a colocarem na prática o que, ao longo do ano, eles aprendem em sala de aula. Ao longo dos dois dias de evento os alunos expõem ao público trabalhos em três diferentes área, ciências, administração e tecnologia. Além disso, eles passam por uma avaliação técnica rigorosa feita por voluntários de diferentes competências, onde é avaliado critérios como: aprofundamento teórico, método, apresentação, diário de acompanhamento entre diversos outros quesitos. Após o evento eles participam de uma cerimonia de premiação onde são qualificados os melhores projetos e recompensados com diversos prêmios. Ao longo dos 27 anos de história já passaram pela FeCEAP mais de 120 mil pessoas, 1.350 projetos, mais de 5.500 alunos e diversos voluntários que fazem o evento cada vez mais grandioso.

Nos últimos dias 26 e 27 de outubro ocorreu a 27ª edição da FeCEAP, que trouxe mais de 7 mil pessoas, 80 projetos, mais de 300 jovens expositores e diversas novidades. Entre elas o lançamento da Loja CEAP trazendo diversos produtos exclusivos com a marca da organização. A loja fez jus ao nome e foi sucesso de vendas e com uma aceitação quase unânime entre todos os alunos, pais e antigos alunos.

Na abertura do evento o público estimado foi de mais de 500 pessoas. Uma das atrações foi a guerra de robôs, onde os alunos do curso de robótica batalharam entre si em uma arena com carrinhos desenvolvidos e programados pelos próprios. A batalha levou todo o público a um êxtase e em seguida começou a contagem regressiva para a abertura oficial do evento.

Outra novidade que a 27ª edição do evento trouxe foi um lounge exclusivo, onde as pessoas podiam descansar, interagir e desfrutar das deliciosas comidas da nossa tradicional praça de alimentação. O espaço contava com design rebuscado e confortável para que o visitante pudesse se sentir em um ambiente agradável, essa foi mais uma das aprovações do público quanto ao evento.   

Além de todas as atrações a FeCEAP deste ano contou com uma matéria exclusiva de quase 3 minutos feita pela Globo para o Jornal SPTV 2ª edição, levando o nome do CEAP a mais de 8 milhões de pessoas, segundo IBOPE. Confira a matéria clicando no link: https://youtu.be/lCGB9HSYjFo

Esse ano contamos com apoio de empresas que acreditam no potencial e influência positiva que a FeCEAP tem na vida dos nossos jovens. Com a ajuda de CDF, Chemyunion, Cielo, Croew, Liberty Seguros e Public Supermercados, conseguimos abrilhantar ainda mais esse evento.

O CEAP é uma ONG que está localizada na zona Sul de São Paulo há 34 anos, levando educação e formação humana de qualidade a jovens carentes da região. Conheça mais sobre o CEAP seguindo nossas redes sociais ceap.pedreira!