CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Acontece no CEAP a maior ação de voluntariado corporativo da história da organização

Contando com mais de 200 voluntários, o CEAP recebeu no dia 18 de outubro, pela primeira vez, o DVT – Dia do Voluntário da Telefônica. Evento que contou com a contribuição direta da Fundação Telefônica, responsável pela mobilização geral de seus colaboradores e empresas parceiras, afim de impulsionar um grande trabalho para benefício da organização como um todo.

O DVT é um projeto global promovido pelo Grupo Telefônica, envolvendo grande parte de seus colaboradores em ações solidárias diversas. O dia é um dos mais aguardados do ano pela empresa, nas quais procura associar uma causa social à atividade dos seus colaboradores, unindo confraternização e integração com a sociedade.

Após longa preparação entre os mais variados comitês de organização espalhados por todo o Brasil, a 15° edição do evento foi finalizada com muito sucesso. A prova disso está nos números surpreendentes alcançados junto a realização do projeto:

  • 47.602 pessoas beneficiadas;
  • 62 instituições atendidas;
  • 8.196 voluntários;
  • 1039 atividades realizadas;
  • 27 países;
  • 50 cidades.

Tais números que alcançam também o CEAP, que recebeu o projeto de voluntariado e pôde oferecer aos seus alunos e colaboradores uma oportunidade única e diferente de tudo aquilo que a organização já havia vivenciado.

Dentre as atividades desenvolvidas, um padrão em relação ao DVT de forma geral foi mantido, caracterizado justamente pelo trabalho de cunho mais operacional. A pintura das quadras, dos setores específicos do ambiente interno e externo e a manutenção do espaço de interação e convivência foram alguns dos destaques, todos sustentados com a grata contribuição e trabalho árduo realizado pela equipe da cozinha.

Além disso todos os alunos tiveram seus respectivos horários de aulas preenchidos com as mais variadas palestras, seja de cunho técnico, seja inspiracional ou até mesmo uma mescla entre os dois. Fato é que cada um dos jovens obtiveram um contato único com os vários profissionais do mercado que estavam dispostos pela doação de conhecimento.

Fatores que em uníssono alinhamento contribuíram diretamente para além da incrível revitalização da identidade visual do CEAP, alcançando também a formação técnica e humana de cada um dos jovens beneficiários, pilares da organização que são a base de um trabalho de constância e excelência realizado a 34 anos.

Organização não governamental, fundado em 1985, o CEAP já beneficiou mais de 7.000 jovens. E a partir de um modelo pedagógico diferenciado, que cria condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, 92% dos beneficiários que passam pelos cursos técnicos da organização ingressam na universidade e 70% entram no mercado nos três primeiros meses após formado, transparecendo a educação além da educação.