CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Ações de voluntariado corporativo continuam à distância

O CEAP está colaborando com as medidas de isolamento social, necessárias à contenção do novo coronavírus, mas a distância física não afastou a instituição de seus alunos e parceiros.

As ações de voluntariado corporativo têm a grande missão de aproximar os alunos das realidades das empresas, além de intensificar os resultados dos jovens que desejam alavancar em suas carreiras. Na ação de Mentoria Profissional é realizado diálogos e atividades para cada aluno do último ano dos cursos técnicos, com encontros presenciais na companhia de profissionais das mais diversas áreas e o aperfeiçoamento das soft skills necessárias para o mercado de trabalho de acordo com o potencial e circunstâncias individuais.

Na última sexta-feira (27), o CEAP realizou um evento de abertura via videoconferência com diversos parceiros, entre eles Instituto CSHGIntelVivoEdenredYouse e Nacora, para um bate-papo sobre o funcionamento do programa de Mentoria e os métodos de não interrupção das ações de voluntariado, além do contínuo processo de desenvolvimento dos jovens durante o isolamento.

As empresas convocadas disponibilizaram colaboradores para serem os futuros mentores. Uma vez por semana, durante as próximas 9 semanas, os encontros irão preparar os alunos para o início de suas vidas profissionais. Os assuntos e temas pré-definidos serão sobre o processo de contratação, comunicação interpessoal, currículo, postura corporativa, importância das redes sociais, autoconfiança, autoconhecimento, desenvolvimento da oratória, entrevista de emprego, entre outros.

O CEAP é uma organização não governamental fundada em 1985 e já beneficiou mais de 7.000 jovens. O modelo pedagógico diferenciado da instituição cria condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo com seu trabalho: 92% dos beneficiários que passam pelos cursos técnicos da organização ingressam na universidade, e 70% entram no mercado nos três primeiros meses após a formação.