CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Ação de voluntariado corporativo entre CEAP e Olin ganha mais um capítulo, dessa vez, com a experiência do “Aluno Espelho”

Na quarta ação válida pelo cronograma de voluntariado corporativo entre CEAP e Olin, aconteceu na última semana (11) o “Aluno Espelho”, contando com 15 voluntários dos mais diversos setores da empresa que receberam, acolheram e doaram saber para os jovens presentes.

A dinâmica do “Aluno Espelho” oferece aos beneficiários da organização a oportunidade de passar um período do dia com um profissional, aprendendo e conhecendo na prática as atividades profissionais que são desenvolvidas pelo voluntário dentro da empresa.

A dinâmica de “espelho” e “espelhado”, possibilita troca de experiências e valoriza a educação técnica e humana oferecida aos alunos nos cursos de qualificação profissional do CEAP.

Durante a visita, foi nítido o ambiente leve, agradável e descontraído em cada canto do escritório da Olin, isso gerou um clima de muita satisfação, uma “quebra” na rotina cotidiana e uma experiência, que com certeza, gerará inúmeros frutos na carreira de quem só está começando.

Dentre os voluntários e os seus respectivos setores, que cada aluno teve a oportunidade de conhecer, durante a tarde, destacam-se; Adriane Bianchi (Comércio Internacional), Cristiane Fernandes (Atendimento ao cliente), Cryslaine Santos (Terminais externos), Daniela Vietri (Comunicação), Danilo Borges (Planejamento), Emily de Oliveira (Contas a pagar), Gabriela Aragues (Planejamento), Giovanna da Silva (Comercial), Josie Almeida (Tesouraria), Ligia da Fonseca (Compras), Marcos Miranda (Financeiro), Matheus Fedele (Logística), Michele Rocha (Marketing), Priscila Oliveira (Comunicação) e Thays Cardin (Recursos Humanos).

Colaboradores que doaram parte do seu tempo por uma causa de grande valia e impacto, alcançando um resultado muito positivo na vida dos jovens, tais aspectos que se comprovam nos números. Segundo levantamento com os alunos presentes na ação, 100% acreditam que é alta a relevância da experiência para seu desenvolvimento acadêmico, humano e profissional.

“O CEAP tem sido uma grande janela para as oportunidades que tenho recebido na vida, foi lá que eu encontrei pela primeira vez a contabilidade e foi amor a primeira vista. Com a visita ao escritório da Olin e a experiência do “Aluno Espelho”, pude conhecer o Marcos Miranda que atua na área contábil e ele me ensinou como exercer essa profissão, mostrando todos os lados e vertentes da mesma, jamais esquecer, foi tudo muito bom e estou muito contente, com certeza ampliou meus horizontes” – disse Juan Felipe, agora recém formado no curso Técnico em Administração e Empreendedorismo.

Mais do que apenas formar o CEAP prepara, com a participação de empresas engajadas, os jovens para que se tornem protagonistas do próprio futuro e através de uma oportunidade profissional consigam transformar a sua realidade e a da sua respectiva família. Ao longo desses 34 anos mais de 7.000 jovens foram beneficiados pela organização, que oferece uma metodologia única, capaz de proporcionar uma Educação além da Educação.