CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Ação de voluntariado corporativo entre CEAP e Olin ganha mais um capítulo, dessa vez, com a experiência do “Aluno Espelho”

Na quarta ação válida pelo cronograma de voluntariado corporativo entre CEAP e Olin, aconteceu na última semana (11) o “Aluno Espelho”, contando com 15 voluntários dos mais diversos setores da empresa que receberam, acolheram e doaram saber para os jovens presentes.

A dinâmica do “Aluno Espelho” oferece aos beneficiários da organização a oportunidade de passar um período do dia com um profissional, aprendendo e conhecendo na prática as atividades profissionais que são desenvolvidas pelo voluntário dentro da empresa.

A dinâmica de “espelho” e “espelhado”, possibilita troca de experiências e valoriza a educação técnica e humana oferecida aos alunos nos cursos de qualificação profissional do CEAP.

Durante a visita, foi nítido o ambiente leve, agradável e descontraído em cada canto do escritório da Olin, isso gerou um clima de muita satisfação, uma “quebra” na rotina cotidiana e uma experiência, que com certeza, gerará inúmeros frutos na carreira de quem só está começando.

Dentre os voluntários e os seus respectivos setores, que cada aluno teve a oportunidade de conhecer, durante a tarde, destacam-se; Adriane Bianchi (Comércio Internacional), Cristiane Fernandes (Atendimento ao cliente), Cryslaine Santos (Terminais externos), Daniela Vietri (Comunicação), Danilo Borges (Planejamento), Emily de Oliveira (Contas a pagar), Gabriela Aragues (Planejamento), Giovanna da Silva (Comercial), Josie Almeida (Tesouraria), Ligia da Fonseca (Compras), Marcos Miranda (Financeiro), Matheus Fedele (Logística), Michele Rocha (Marketing), Priscila Oliveira (Comunicação) e Thays Cardin (Recursos Humanos).

Colaboradores que doaram parte do seu tempo por uma causa de grande valia e impacto, alcançando um resultado muito positivo na vida dos jovens, tais aspectos que se comprovam nos números. Segundo levantamento com os alunos presentes na ação, 100% acreditam que é alta a relevância da experiência para seu desenvolvimento acadêmico, humano e profissional.

“O CEAP tem sido uma grande janela para as oportunidades que tenho recebido na vida, foi lá que eu encontrei pela primeira vez a contabilidade e foi amor a primeira vista. Com a visita ao escritório da Olin e a experiência do “Aluno Espelho”, pude conhecer o Marcos Miranda que atua na área contábil e ele me ensinou como exercer essa profissão, mostrando todos os lados e vertentes da mesma, jamais esquecer, foi tudo muito bom e estou muito contente, com certeza ampliou meus horizontes” – disse Juan Felipe, agora recém formado no curso Técnico em Administração e Empreendedorismo.

Mais do que apenas formar o CEAP prepara, com a participação de empresas engajadas, os jovens para que se tornem protagonistas do próprio futuro e através de uma oportunidade profissional consigam transformar a sua realidade e a da sua respectiva família. Ao longo desses 34 anos mais de 7.000 jovens foram beneficiados pela organização, que oferece uma metodologia única, capaz de proporcionar uma Educação além da Educação.

English EN French FR Portuguese PT Spanish ES