CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Escolas Exponenciais: CEAP conquista o selo de excelência pela 1ª vez

No final do mês de julho, o CEAP foi certificado com mais uma grande conquista. O centro educacional foi reconhecido com o Selo de Excelência Escolas Exponenciais perante uma pesquisa de satisfação com familiares.

Escolas Exponenciais

Nesse estudo, foi revelado que 95% dos pais confiam no modelo educativo do CEAP sob a margem de erro de 5%. Logo, o centro educacional com sua metodologia personalizada que é realizada de forma individual valorizando a personalidade de cada assistido, honrou mais uma vez o seu título de Melhor ONG de Educação do Brasil.

Escolas Exponenciais e o selo de excelência

Alcançando escolas de todo o país, o instituto Escolas Exponenciais é o líder nacional que mais apoia os centros educacionais. O selo, além de testar a qualidade das escolas de acordo com o grau de satisfação das famílias, oferece um reconhecimento de Qualidade ou Excelência de acordo com a pontuação obtida em uma pesquisa voltada aos responsáveis dos alunos.

Anteriormente, em 2021, a edição qual o CEAP participou e conquistou o Selo do Escolas Exponenciais pela primeira vez, contou com a cooperação de mais de 170 mil famílias.

CEAP se sobressai em números

De acordo com a pesquisa do instituto Escolas Exponenciais, 21% dos pais pesquisados ​​planejam mudar a escola de seus filhos no próximo ano letivo. O estudo foi realizado entre agosto e setembro de 2021 em mais de 500 escolas particulares em mais de 200 cidades de 25 estados brasileiros.

Os resultados mostraram que um em cada 10 domicílios citou dificuldades financeiras como sua principal motivação. Cerca de 41% desses pais planejam procurar uma escola com mensalidades mais baratas e 40% planejam negociar as mensalidades na escola atual.

Em comparação ao novo estudo de 2022, o CEAP se sobressaiu bem aos números colhidos pela organização. Foi revelado que 100% dos pais afirmam que a ONG valoriza a participação genuína de cada responsável para com a educação de seus filhos. Cerca de 95% tem a probabilidade de recomendar a instituição para outros responsáveis e 53% dos responsáveis apontam que não querem trocar de escola.

Dessa forma, tirando os resultados do papel, o CEAP impacta diretamente na formação de critérios familiares. Como resultado, toda a sua grade curricular, conduz o desenvolvimento dos profissionais do futuro com a educação.