CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

4ª EDIÇÃO DO DEMODAY DA AOS JOVENS OPORTUNIDADE DE MUDAREM O MUNDO

O CEAP semestralmente ministra, em parceria com a Tellus instituição sem fins lucrativos e suprapartidário, que existe para desenhar e implementar soluções de serviços públicos que melhorem a vida das pessoas, o curso Maker Lab, que atende mais de 300 jovens anualmente. Para o encerramento desse semestre, aconteceu no último sábado (07/12), no próprio CEAP, a quarta edição do Demo Day, evento no qual os alunos expõem e apresentam os projetos desenvolvidos com base no que foi estudado durante as aulas.

A exposição tem como principal objetivo promover discussões sobre os mais distintos temas e encontrar novas soluções para a resolução dos mesmos. Nesta ocasião, os jovens têm a oportunidade de se destacar pelos conhecimentos técnicos e científicos, além da sua criatividade e inovação na desenvoltura dos problemas.

Após a exibição para o público em geral, os grupos demonstravam seus projetos para uma banca avaliadora no auditório da instituição e recebiam sua aprovação no curso.

O laboratório, também conhecido como Área21, tem como propósito contribuir para o desenvolvimento das habilidades dos jovens, além de aumentar seu repertório e proporcionar a descoberta de novas tecnologias em uma jornada de aprendizagem.

A experiência com a formação é apenas a porta de entrada para um mundo onde as possibilidades são infinitas. A cultura Maker se apoia na ideia do construtivismo, um método que procura instigar a curiosidade, fazendo com que o educando encontre as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e da sua interação com a realidade e com os colegas.

A organização não governamental CEAP oferece, além do Maker Lab, cursos técnicos gratuitos profissionalizantes que atendem o indivíduo de forma personaliza e única, respeitando as diferentes necessidades.