CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

3 dicas para acelerar o seu desempenho nos estudos

Estamos em mais um ano letivo e mais uma vez os estudantes estão de volta para as suas rotinas. Dessa forma, independente de qual ano ou curso que os jovens estão estudando, sabemos que as atividades escolares tornam o dia a dia bem puxado. Então, para ajudar você estudante a ter um melhor rendimento, produzimos esse artigo com 3 dicas indispensáveis para o seu dia a dia.

1° Organize o seu material escolar o quanto antes

De fato, quando tudo está em ordem parece até que ganhamos mais tempo. Contudo, para a maioria dos estudantes, deixar todo o seu material organizado é bem difícil. Logo, ceda um pouco de seu tempo para colocar tudo em ordem o quanto antes. Prepare sua mochila e estojo, veja o que você já tem em mãos, o que está faltando, etc. Você irá ganhar tempo e, com certeza, estará preparado para o que der e vier.

2° Estabeleça uma rotina de estudos

Ter uma rotina de estudos é fundamental. Afinal, de nada adianta você dedicar 6 horas diárias de estudo sem ter focado nelas ao menos por 15 minutos nela. Sim, esse exemplo é bem extremo. Apesar disso, a ideia que queremos passar é: por mais que você dedique muito tempo aos estudos todo dia, de nada adiantará se você não focar em nada. Então planeje horários específicos para você conseguir aproveitar os estudos da melhor maneira possível. Até porque, a ordem entre o estudo e a diversão irá te ajudar a ter um dia a dia mais saudável e produtivo. Abaixo segue um exemplo de rotina:

3 dicas para acelerar o seu desempenho nos estudos
Essa rotina foi feita no Google Agenda

3° Diga não para as distrações

Durante o horário de estudo dê um jeito de não perder o foco de suas atividades. Desligar o celular, ou colocá-lo em modo silencioso e estudar em um local mais calmo para fortificar a sua concentração é uma escolha ideal. Ao contrário disso, você irá acabar perdendo o rendimento do seu aprendizado.

Essas três dicas podem parecer simples, porém são muito eficazes e extremamente importantes para o desenvolvimento de um estudo regular e eficaz. Enfim, considere colocar esse conteúdo em prática. Dessa forma, aprimorando a sua organização, você será capaz de aproveitar muito bem este novo ano letivo.