CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

15 jovens do CEAP são beneficiados com doação de óculos de grau da Óticas Paulista

Olhos de crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos agora podem ver o mundo melhor. Em uma ação solidária com a Óticas Paulista realizada neste mês de junho, cerca de 15 alunos do ensino complementar intensivo e técnico foram selecionados para receber atendimento oftalmológico e um par de óculos para correção de grau.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 35 milhões de brasileiros sofrem de algum problema de visão. A miopia, caracterizada pela dificuldade de enxergar objetos a distância, já é considerada a epidemia do século pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No CEAP, muitos jovens passam por distúrbios de visão pela falta de atitudes preventivas e, principalmente, por não terem condições de buscarem especialistas da área.

Alunos do CEAP.

Quem precisa sabe como é elevado o preço de um par de óculos. A questão financeira citada como o principal empecilho para a solução do problema de vista é extremamente comum entre moradores da periferia. Entretanto, através da parceria com a Óticas Paulista, buscamos reduzir este problema impactando alunos que tenham uma maior necessidade de ajuda neste momento.

Os preceptores do CEAP tiveram a missão de mapear e identificar os 15 jovens selecionados para a primeira ação. Os alunos cursam o ensino complementar intensivo e o ensino profissionalizante técnico e tem entre 10 a 18 anos. Todos sofrem de distúrbios de visão e precisam do uso de óculos de grau para cessar enxaqueca e outras dificuldades.

Cada um dos alunos passarão por exames oftalmológicos na próxima quarta-feira, 30 de junho, e os aptos receberão um par de óculos no valor aproximado de R$500,00 cada. Os equipamentos serão entregues no início de julho.