Page 30 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 30

  Preceptoria
Ter uma direção na vida é essencial e muitas vezes encontrar esse norte é desafiador, especialmente para os jovens. Essa definição ajuda a tomar decisões mais assertivas e seguir com segurança, fazendo as escolhas necessárias para alcançar os objetivos.
Ajudar nesse caminho e garantir uma educação personalizada, que valoriza cada indivíduo, é o objetivo da preceptoria que o CEAP oferece a todos os alunos para que descubram seus potenciais. Em encontros mensais individuais com professores, durante todo o curso, eles podem tirar dúvidas, compartilhar dificuldades e revelar expectativas. O atendimento também auxilia o acompanhamento da evolução acadêmica, com avaliação do desempenho e propostas para melhorias.
1.798
atendimentos aos jovens do ensino complementar intensivo e
1.444 atendimentos aos jovens do ensino técnico.
PRECEPTORIAS COM OS PAIS
222 atendimentos a 40 casais de modo 100% online
 Total de 3.242 preceptorias realizadas ao longo de 2021
Dados da preceptoria:
PRECEPTORIAS COM OS JOVENS
 3
Com orientação dos preceptores os jovens aprendem sobre valores e ética, refletem sobre seus objetivos e são estimulados a planejar suas ações e aprimorar tanto a vida pessoal quanto profissional. Também têm maior autoconhecimento e amparo diante de obstáculos, para seguirem motivados.
Esse acompanhamento próximo e as orientações direcionadas para o objetivo de cada indivíduo, que recebe a atenção e o apoio que necessita, promovem transformações positivas nas relações familiares e na interação com a sociedade.
O preceptor abre novas portas, aponta oportunidades desconhecidas dentro do universo de convivência dos alunos, demonstrando que é possível buscar realidades diferentes para o futuro, com planejamento e dedicação. Novos horizontes estimulam, incentivam, fazem com que eles possam definir seus próprios critérios e tomar decisões de forma livre e responsável.
Mais do que orientar, a preceptoria promove sonhos e possibilita que cada um seja o protagonista e desenvolva toda sua potencialidade, escrevendo
da melhor forma a sua história.
30
0
  















































































   28   29   30   31   32