Page 16 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 16

  16
Um dos principais objetivos da formação técnica oferecida pelo CEAP é garantir aos jovens melhores oportunidades para que sejam protagonistas de suas vidas. Os cursos são direcionados a promover maior empregabilidade aos alunos.
Com essa missão, a instituição transforma a vida dos jovens, das famílias e de toda a comunidade, provocando impacto positivo em uma das regiões de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado de São Paulo, com alta incidência de criminalidade e de abandono escolar, em Pedreira, na zona sul da capital.
O trabalho envolve formação e qualificação com aulas, eventos e muitas outras iniciativas desenvolvidas considerando as principais necessidades do mercado, preparando os jovens para serem atuantes na sociedade. Para acompanhar as novas demandas, há grande investimento em inovação e aprimoramento constantes.
O CEAP utiliza a metodologia Project Based Learning (PBL), Aprendizado Baseado em Projeto, bastante utilizada, com sucesso, em diversos países e
em muitas escolas brasileiras. Com o método, o aluno escolhe um projeto que possa desenvolver de forma prática e que esteja alinhado à realidade em que está inserido. Tendo a atividade prática como ferramenta, ele é estimulado a se envolver em ações e a aprender na prática através da investigação, pesquisa e estudos necessários para desenvolver o planejamento.
Atualmente, a formação técnica é dividida em Ensino Complementar Intensivo e Ensino Profissionalizante Técnico. Há ainda atividades diferenciadas, como os
cursos livres e palestras de profissionais de destaque em suas áreas.
Formação
técnica
     Ensino Complementar Intensivo
Ensino Cursos Profissionalizante Livres
Técnico
 A formação técnica do CEAP tem o apoio de:
    




















































































   14   15   16   17   18