Page 14 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 14

 14
O propósito do modelo educativo do CEAP é garantir aos jovens tudo que eles necessitam para poderem buscar a realização dos seus sonhos.
“A metodologia de ensino do CEAP visa uma formação integral de excelência ao aluno: técnica e humana”, ressalta o diretor pedagógico Paulo Henrique Neiva, destacando que o trabalho
é realizado de forma completamente particular. Esses são os pilares do modelo educativo do centro educacional, que alia ao ensino profissionalizante uma formação integral, humanizada e individualizada.
O foco é criar condições para garantir a empregabilidade, mas sempre considerando o ser humano por inteiro e todas as demandas, de crescimento pessoal, desenvolvimento emocional, a relação com a família, a condição socioeconômica, entre outros aspectos. No final, a proposta é promover o maior bem-estar possível a todos os alunos e seus familiares.
Para atingir esses objetivos, são oferecidas ferramentas técnicas que acompanham as inovações do mercado de trabalho, uma formação de qualidade e com reconhecimento, junto com capacitações para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Os cursos de qualificação profissional têm uma estrutura metódica para dar o que os jovens precisam para buscar uma primeira oportunidade profissional.
Modelo Educativo
 Buscamos estimular reflexões sobre valores, princípios e fatores comportamentais”, explica o diretor pedagógico. “Valorizamos a personalidade e as habilidades de cada um, estimulando o aprimoramento das competências. Queremos desenvolver em cada jovem o senso de autonomia e protagonismo da própria vida.
  Paulo Henrique Neiva de Lima
Diretor Pedagógico

























































































   12   13   14   15   16