CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Lacoste reforma quadras poliesportivas do CEAP

Lacoste reforma quadras poliesportivas do CEAP

No último dia 24, durante o período da tarde, os jovens dos cursos de Administração, Redes de Computadores, Informática e Informática Aplicada do CEAP prestigiaram a reinauguração quadras da instituição revitalizadas pela parceria da Lacoste.

O evento privado com limitação de 167 pessoas, devido às restrições da Covid-19, foi promovido pela empresa de vestuário e a Courtside. A comemoração contou com a ilustre presença do grande Gustavo Kuerten, mais conhecido como Guga, o maior tenista brasileiro e padrinho deste projeto. Os alunos, além terem a experiência de enfrentar o esportista nas quadras, se encantaram com a estrutura espetacular e com as pessoas envolvidas no evento que aconteceu no próprio CEAP.

A iniciativa entre o CEAP e a Lacoste

Lacoste reforma quadras poliesportivas do CEAP

A Lacoste, com seu emblemático crocodilo, desde o primeiro contato com a instituição, abraçou de vez a missão e os valores do CEAP. Com a consolidação da parceria a oportunidade de reformar as quadras poliesportivas se tornou real, e ofereceu aos jovens espectadores a oportunidade de conhecer um dos esportes pouco difundidos nas periferias.

A estrutura do projeto teve sua arte desenvolvida pelo Binho Ribeiro, um dos mais renomados artistas de rua do Brasil que, além de ter trabalhos exibidos no mundo inteiro, é um dos pioneiros da cultura do grafite na América Latina. O mesmo também esteve presente no evento para prestigiar a inauguração.

Lacoste reforma quadras poliesportivas do CEAP

A Lacoste promove seus valores de fair play e ousadia através de seus movimentos em nome da auto expressão. Isso ficou bem notório neste novo projeto da marca: a nova academia de tênis no CEAP em parceria com a Escola Guga, no qual os educadores do centro educacional receberão treinamento especial para lecionar as aulas. Com esse investimento, espera-se que mais de 1.100 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos também sejam impactados através do esporte, além dos cursos profissionalizantes e técnicos já oferecidos pela instituição.

Através dessa iniciativa, a Lacoste reforçou o seu apoio perante o desenvolvimento e à disseminação da cultura e dos exercícios físicos aos jovens. Com o apoio direto da Courtside, o projeto foi consolidado e as quadras da organização estão prontas para serem utilizadas. E, com a participação do grande jogador de tênis do Brasil, Guga, os jovens se inspiraram para expandir ainda mais os seus sonhos dentro e fora do CEAP.