Page 6 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 6

 Mensagem
da direção
O poder transformador da educação tem alcance que muitas vezes vai além do que somos capazes de observar. Garantir uma formação a um jovem muda não apenas a história de vida dele, mas de toda sua família e mesmo seus pares. Esse é o propósito do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante
- CEAP. Não raramente vemos depoimentos de alunos que chegam estimulados porque viram as conquistas de colegas e amigos que estudaram na instituição.
As transformações se expandem e alcançam a comunidade em que estamos inseridos, o bairro, a região e se espalha pela sociedade. Uma vida que seja modificada porque houve mais oportunidades já vale todos os desafios de uma história que ruma para a quarta década, atendendo mais de 8 mil alunos ao longo de 36 anos. Em 2021, mais de 730 jovens
estiveram conosco participando dos cursos, palestras, eventos, nos dando a oportunidade
de oferecer o nosso melhor.
 6
Quando fazemos o nosso melhor, grandes coisas se realizam. Não é à toa que 70% dos nossos alunos conseguem emprego em até três meses depois de formados e 90% ingressam em uma faculdade. No nosso melhor está inserido o compromisso de criar condições para formar cidadãos íntegros que vão melhorar o mundo com sua dedicação, seu trabalho, seus valores.
Procuramos sempre nos aprimorar, trazer o que
há de melhor e atualizado para que nossos alunos acompanhem as evoluções dos novos tempos. Primamos pelo investimento em tecnologia, mas colocamos o humano no centro da nossa missão. Nossa atenção se volta aos jovens e também às suas famílias, que têm papel essencial no processo educativo e em nossa metodologia de ensino personalizada. Buscamos desenvolver nosso trabalho com excelência, oferecendo uma educação que transcende a sala de aula.
Depois de um período de intensos desafios vivenciados em todo o mundo, começamos a entrar em uma nova fase, levando a experiência que adquirimos nesse período. Saímos mais fortalecidos, mais resilientes e preparados. Descobrimos que quando temos um objetivo, arrumamos formas de superar as distância e limitações. Entendemos mais do que nunca que o amanhã está sendo construído a cada momento e cabe a todos nós participar dessa criação. Tudo isso só foi possível porque tivemos tantas pessoas ao nosso lado, seguimos com
os melhores rumo a uma sociedade melhor.
Compartilhar essas conquistas é uma forma não apenas de realizar um balanço do que fizemos, mas também agradecer a todos que participaram desse capítulo de nossa história.
Nas próximas páginas você verá um resumo
do que vivenciamos no período 2021/2022. Espero que sinta as emoções que sentimos, a felicidade de ver resultados concretos em uma das comunidades com maior vulnerabilidade na capital paulistana. Espero que compreenda a dedicação dos nossos colaboradores, doadores e parceiros e seu papel na realização desse sonho de fazer do mundo um lugar melhor.
Os números comprovam os bons resultados. E as histórias falam por si.
Boa leitura!
Luis Manglano, Diretor Geral
 















































































   4   5   6   7   8